Aprendizagem de inglês como segunda língua: análises à luz de teorias e modelos de aquisição de linguagem

Autores

  • Vânia Romancini Musachi
  • Jislaine da Luz
  • Sandra Borsari
  • Juliana Freitag Schweikart

DOI:

https://doi.org/10.30681/2594.9063.2019v3n1id4131

Resumo

Com o advento da globalização a língua inglesa tem assumido o papel de uma língua global. Nessa perspectiva, a presente pesquisa visa analisar e sistematizar hipóteses, teorias e modelos de aquisição da linguagem presentes no processo de aquisição/aprendizagem de inglês como segunda língua. Segundo Vera Menezes de Oliveira e Paiva (2014), embora haja tantas teorias, hipóteses e métodos que tentam explicar a aquisição da linguagem, ainda não foi possível chegarmos a um consenso de como o ser humano aprende uma língua, pois em nenhuma das teorias podemos encontrar explicações concretas desse fenômeno. Utilizando-se de entrevista semiestruturada foram entrevistadas três pessoas que, no decorrer da pesquisa, relatam como aconteceu o processo de aquisição/aprendizagem da segunda língua e suas estratégias de aprendizagem. Os resultados obtidos através das análises é a presença não somente de um método, teoria ou hipóteses, mas um entrecruzamento de várias delas.

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Publicado

2019-10-29

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Aprendizagem de inglês como segunda língua: análises à luz de teorias e modelos de aquisição de linguagem. (2019). Traços De Linguagem - Revista De Estudos Linguísticos, 3(1). https://doi.org/10.30681/2594.9063.2019v3n1id4131