Edição 15 RCCS_Novos olhares para o futuro
Ensino, Pesquisa e Inovações
Palavras-chave:
CommunicationResumo
Numa era definida por rápidos avanços tecnológicos e pela proliferação da
inteligência artificial (IA), a intersecção entre inovação, pesquisa e educação assume um significado profundo, particularmente no domínio dos estudos de Comunicação. Como editores, temos o prazer de apresentar esta edição da Revista de Comunicação Cultura e Sociedade da Universidade Estadual de Mato Grosso (UNEMAT), que convida os leitores a refletir criticamente sobre a evolução das relações entre as Inteligências Humana e a Artificial, o impacto transformador da pandemia da COVID-19 nos paradigmas educacionais e as considerações éticas que cercam a integração de tecnologias de Inteligência Artificial gerativa (genAI) na ambiência educacional. Embora a Inteligência Artificial possa memorizar todas as palavras de uma língua, ainda assim, a narrativa carece da essência criativa inédita sensibilizadora que só o Humano possui. É preciso vivenciar a palavra através dos sentidos e das emoções para compreender e sentir sua representação simbólica.
Downloads
Referências
Yee, Kevin; Whittington, Kirby; Doggette, Erin; Uttich, Laurie. ChatGPT Assignments to Use in Your Classroom Today. Created by educators, for educators. Orlando Florida, FCTL Press, University of Central Florida, 2023. Disponível em: https://stars.library.ucf.edu/oer/8 Acesso em: 15 dez. 2023.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Revista Comunicação, Cultura e Sociedade
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.