A Proposta Política E Pedagógica Do Estágio Supervisionado Em Jornalismo: redefinições para o ensino.

Autores

  • marli barboza silva UNEMAT

DOI:

https://doi.org/10.30681/rccs.v9i1.3827

Palavras-chave:

Jornalismo, Ensino do Jornalismo, Estágio Supervisionado.

Resumo

O artigo apresenta-se como um relato de experiência, e traz desenvolvido em seu corpo uma reflexão teórica epistemológica sobre as implicações do estágio para o ensino em jornalismo, com recorte para a experiência vivenciada nos últimos anos a partir da disciplina, posta como componente curricular desde 2009 no Curso de Jornalismo da Unemat. Os fragmentos dos depoimentos apresentados ajudam a construir a reflexão sobre o caráter formativo e pedagógico, e as implicações para o ensino. Os relatos foram retirados dos relatórios produzidos pelos alunos/estagiários no decorrer das atividades na disciplina, não se constituindo assim como uma pesquisa de campo que utiliza de instrumentos como questionários e entrevistas, mas de material documental arquivado no decorrer dos anos pelas professoras supervisoras.

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Biografia do Autor

marli barboza silva, UNEMAT

Professora Assistente e Coordenadora do curso de Jornalismo da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).

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Publicado

2019-09-10

Como Citar

silva, marli barboza. (2019). A Proposta Política E Pedagógica Do Estágio Supervisionado Em Jornalismo: redefinições para o ensino. Revista Comunicação, Cultura E Sociedade, 6(1), 38–49. https://doi.org/10.30681/rccs.v9i1.3827