O Ensino de Jornalismo a partir de imagens: um relato sobre a prática das disciplinas de Fotografia, Fotojornalismo e Telejornalismo em Alto Araguaia – MT
DOI:
https://doi.org/10.30681/rccs.v9i1.3829Palavras-chave:
Jornalismo, Ensino de Jornalismo, LInguagem Audiovisual, Fotojornalismo.Resumo
Este artigo-relato se divide acerca das questões que envolvem as disciplinas de Linguagem Fotográfica e Fotojornalismo, ministradas pelo professor Iuri Barbosa Gomes, e Telejornalismo I, ministrada pelo professor Ulisflávio Oliveira Evangelista. O relato do primeiro limita-se do ano de 2011 a 2015 (período em que ingressou na universidade como professor interino e, a partir de 2014, como professor efetivo), e o segundo, de 2014 a 2015 (período em que ingressou como professor efetivo do curso). O objetivo é refletir sobre como elas tem sido trabalhadas no curso – sem desmerecer, é claro, o trabalho dos professores que anteriormente lecionaram-nas. O objetivo que permeia este texto é, acompanhando o mote do livro, debruçar-se sobre a questão do ensino do jornalismo em Mato Grosso. Longe de simplesmente apontar falhas, quer-se aqui visualizar caminhos possíveis para o avanço desse ensino e, em alguma medida, contribuir para o aprimoramento da formação dos futuros jornalistas oriundos da Unemat.
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Referências
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