Net-Ativismo_Redes digitais e novas práticas de participação

Autores

  • Aida Franco de Lima Universidade Estadual do Mato Grosso - UNEMAT

DOI:

https://doi.org/10.30681/rccs.v9i1.3942

Palavras-chave:

Comunicação, Redes digitais, Net-ativismo.

Resumo

Net-ativismo - Redes digitais e novas práticas de participação é uma coletânea que traduz o espírito de nosso tempo, seja no seu conteúdo e na própria maneira como foi elaborado: em rede. É organizado por Massimo Di Felice, Eliete Pereira e Erick Roza, que dividem espaço na obra com diversos autores renomados, como Lucia Santaella, Michel Maffesoli, Pierre Lévy ou Stéphane Hugon, entre outros, que através de linhas de pequisas diversificadas focam em um ponto específico, voltado ao modo como indivíduos dos mais isolados cantos do Planeta utilizam as Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) como instrumentos de transformação social. Lançado em 2017, pela editora Papirus, proporciona 303 páginas de informações e análises imprescindíveis ao público que já estuda a temática como aquele que está sendo apresentado a essa dinâmica de mobilização social que não se prende a barreiras geográficas ou políticas.


Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Aida Franco de Lima, Universidade Estadual do Mato Grosso - UNEMAT

Comunicação Social - Jornalismo

Referências

FELICE, Mássimo Di; PEREIRA, Eliete; ROZA, Erick (Orgs). Net-ativismo: redes digitais e novas práticas de participação. Campinas, SP. Papirus, 2017.

Downloads

Publicado

2019-09-10

Como Citar

de Lima, A. F. (2019). Net-Ativismo_Redes digitais e novas práticas de participação. Revista Comunicação, Cultura E Sociedade, 6(1), 147–150. https://doi.org/10.30681/rccs.v9i1.3942