Ensino de Jornalismo: Teoria, prática e novas perspectivas.

Autores

  • Lawrenberg Advincula da Silva Universidade do Estado de Mato Grosso

DOI:

https://doi.org/10.30681/rccs.v9i1.3970

Palavras-chave:

Jornalismo, Ensino de Jornalismo, Experiências de ensino e pesquisa.

Resumo

O ensino do Jornalismo é intrincado, com muitas áreas da ciência entrelaçando-se, ou misturando-se, umas às outras para ser entendido e, de forma quase simultânea, ser praticado em laboratórios específicos.

Na contemporaneidade, juntam-se a isso as constantes e rápidas inovações tecnológicas que, a todo instante, surpreendem os jornalistas e a forma de transmitir as notícias.

Biografia do Autor

Lawrenberg Advincula da Silva, Universidade do Estado de Mato Grosso

Professor Assistente do Curso de Comunicação Social , habilitação Jornalismo, |  Jornalismo do campus Alto Araguaia da Universidade do Estado de Mato Grosso - Unemat. Coordenador da revista científica Comunicação, Cultura e Sociedade - RCCS (www.aia.unemat.br/revistaculturasociedade) e Coordenador do Projeto de Pesquisa Formação Profissional em Jornalismo em Mato Grosso - FPJMT.

Referências

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO. Novas diretrizes curriculares para os cursos de Jornalismo. Brasília, DF, 2009.

Downloads

Publicado

10/09/2019

Como Citar

Silva, L. A. da. (2019). Ensino de Jornalismo: Teoria, prática e novas perspectivas. Revista Comunicação, Cultura E Sociedade, 6(1), 01–04. https://doi.org/10.30681/rccs.v9i1.3970

Edição

Seção

Editorial

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)