MATTOS, Sérgio. O Guerreiro Midiático: biografia de José Marques de Melo.

Autores

  • Eliane Penha Mergulhão Dias Universidade Paulista (UNIP) e Faculdade de Tecnologia (FATEC), unidades de São José dos Campos (SP).
  • Sônia Maria Ribeiro Jaconi Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação. Experiência

DOI:

https://doi.org/10.30681/rccs.v10i2.4552

Resumo

A biografia de José Marques de Melo está contida num livro de mais de duzentas páginas, com texto do autor na contracapa e texto de Antonio Hohlfeldt nas orelhas. Traz bibliografia consultada pelo autor e 14 páginas de iconografia, com fotografias que documentam a vida do biografado desde os antepassados, perfazendo também momentos importantes da carreira de homem público e momentos de intimidade em família e entre amigos. Para acompanhar a trajetória da biografia, os 15 capítulos serão resumidos para que se possa passar aqui o essencial do texto, e ao mesmo tempo delinear resumidamente o perfil do professor, do jornalista, do escritor, do catedrático, do pai de família, do avô.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Eliane Penha Mergulhão Dias, Universidade Paulista (UNIP) e Faculdade de Tecnologia (FATEC), unidades de São José dos Campos (SP).

Graduada em Letras (UNIVAP), Especialista em Literatura Brasileira (UniSantanna), Mestre em Língua Portuguesa (PUCSP) e Doutora e Pós Doutora em Comunicação Social (UMESP). Docente UNIP e FATEC, unidades de São José dos Campos (SP).

Sônia Maria Ribeiro Jaconi, Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação. Experiência

Doutora em Comunicação Social pela Universidade de Metodista de São Paulo (2012). Mestre em Letras pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2005). Graduada em Letras pelo Centro Universitário Fundação Santo André (2002). Especialista em Língua e Literatura pela Universidade Metodista de São Paulo. Atualmente é diretora administrativa da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação. Experiência (+- 15 anos) na docência de cursos de graduação e pós graduação (lato sensu e stricto sensu) na área de Comunicação Social e de Administração, trabalhando os temas Comunicação, Mídia e Narrativa, Roteiro, Criação e Planejamento Áudio Visual, Comunicação Empresarial, Redação Empresarial, Métodos e Técnicas de Pesquisa e orientação de projetos e trabalhos de conclusão de curso.

Referências

MATTOS, Sérgio. O Guerreiro Midiático: biografia de José Marques de Melo. 2. ed. Petrópolis (RJ): Vozes: São Paulo: Intercom, 2014. 206p.

Downloads

Publicado

2020-05-14

Como Citar

Dias, E. P. M., & Jaconi, S. M. R. (2020). MATTOS, Sérgio. O Guerreiro Midiático: biografia de José Marques de Melo. Revista Comunicação, Cultura E Sociedade, 6(2), 186–197. https://doi.org/10.30681/rccs.v10i2.4552