v. 6 n. 2 (2020): Comunicação, Cultura e Sociedade

					Visualizar v. 6 n. 2 (2020): Comunicação, Cultura e Sociedade

A presente edição da revista Comunicação, Cultura e Sociedade convida a todos para uma reflexão interdisciplinar para as possíveis costuras entre os campos da Comunicação e da Humanidades. Os textos buscam dialogar com questões que não somente definem e politizam o status da imprensa no entrelaçamento com uma sociedade que se pretende contemporânea, mediada por imagens, mas relatam para aspectos de uma subjetividade e de identidades que estão em constante ebulição, sobretudo, ao calor do intercâmbio das experiências culturais com as mídias. 

Os textos refletem a pesquisa de autores de diferentes regiões brasileiras, provando, por sua vez, o caráter exógeno da nossa publicação e o compromisso de seus organizadores em fazer divulgação científica em tempo de pandemia de covid-19. 

A décima edição da RCCS, um número simbólico, contempla 10 artigos, uma entrevista e resenha especial. Tem por temática Comunicação, Cultura e Sociedade, justamente o nome do grupo de pesquisa inicial que batiza a publicação. A escolha do tema abrangente se dá não somente pelo ecletismo temático, metodológico, mas pelo anseio de desenvolver um diálogo de pares que possa contemplar a comunicação no que ela possui de mais versátil: sua porosidade com outras áreas do conhecimento.

Neste sentido, esperamos que os textos, além de revelarem singularidades de pesquisas e dos autores, possam ser germinadoras de novas porosidades, pontes e saídas para o pensar em comunicação, de modo a superamos aos vetores históricos de exclusão do conhecimento. 

Obrigado e boa leitura a todos!

Equipe Editorial da RCCS

Publicado: 14/05/2020

Artigos

Entrevista

Resenha