BURGOS, Pedro. Conecte-se ao que importa: um manual para a vida digital saudável. São Paulo: LeYa, 2014

Autores

  • Gibran Luis Lachowski Universidade do Estado de Mato Grosso

DOI:

https://doi.org/10.30681/rccs.v3i3.71

Palavras-chave:

Comunicação Social, Internet, Tecnologia.

Resumo

Em um momento em que as tecnologias conectadas à internet ganham ares de uma quase-onipresença, ainda que em grande parte esta percepção esteja associada a um discurso neodarwinista de aparência palatável, faz-se necessário recorrer ao artesanal e milenar ato de refletir sobre a própria vida. É basicamente isso que o jornalista Pedro Burgos, de 33 anos, assinala no livro “Conecte-se ao que importa: um manual para a vida digital saudável” (223 páginas), especificamente no que tange à relação com as chamadas novas tecnologias, que envolvem smartphones, tablets, aplicativos e redes virtuais sociais, como GPS on-line, jogos eletrônicos, whatsapp, facebook e twitter.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Gibran Luis Lachowski, Universidade do Estado de Mato Grosso

Professor Assistente do Curso de Comunicação Social , habilitação Jornalismo, |  Jornalismo do campus Alto Araguaia da Universidade do Estado de Mato Grosso - Unemat.

Referências

JENKINS, Henry. Cultura da convergência. São Paulo: Aleph, 2008.

KEEN, Andrew. O culto do amador. Rio: Jorge Zahar, 2009.

LÉVY, Pierre. Cibercultura. São Paulo: Editora 34, 1999. MORETZSOHN, Sylvia. Jornalismo em tempo real: o fetiche da velocidade. Rio de Janeiro: Revan, 2002.

PEREIRA, Fábio Henrique. O 'Jornalista Sentado' e a produção da notícia on-line no CorreioWeb. Em Questão, Porto Alegre, v. 10, n. 1, jan./jun. 2004.

Downloads

Publicado

2014-09-19

Como Citar

Lachowski, G. L. (2014). BURGOS, Pedro. Conecte-se ao que importa: um manual para a vida digital saudável. São Paulo: LeYa, 2014. Revista Comunicação, Cultura E Sociedade, 2(1). https://doi.org/10.30681/rccs.v3i3.71