O CURSO DE CIÊNCIAS SOCIAIS DA UNEMAT NA MODALIDADE “PARCELADAS”

Autores

  • Rogério Makino

Palavras-chave:

Ciências Sociais. Parceladas. UNEMAT. Médio Araguaia.

Resumo

A UNEMAT tem experiência na modalidade de ensino conhecido popularmente como “Parceladas”, cursos de oferta não contínua em que as disciplinas são ofertadas em módulos intensivos. Inicialmente, essa modalidade visava à formação de professores na região do Médio Araguaia e, ainda hoje, é um dos focos do programa. O objetivo dessa pesquisa era traçar o perfil do acadêmico desse curso, as motivações para fazer o curso e as dificuldades declaradas. Em termos metodológicos, fez-se uso de entrevista aberta semiestruturada com a quase totalidade dos acadêmicos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

ALMEIDA, V. H.; LIMA, M. R. S. O Surgimento do Programa Parceladas e a Sua Consolidação no Médio Araguaia. In Revista AlembrA. Confresa – MT: IFMT, vol. 1, n° 1. março/março 2019.

BOURDIEU, Pierre. O Ofício do Sociólogo. São Paulo: Vozes, 2007.

MARX, Karl. O Capital (livro III, 2° tomo). São Paulo: Abril, 1983.

MILLS, Charles Wright. A Imaginação Sociológica. Rio de Janeiro: Zahar Editores, 1982.

OLIVEIRA, Andreia da Silva de. O Programa Parceladas e as Metamorfoses na Formação de Professores na Região do Norte Araguaia. TCC (Graduação em Ciências Sociais). Faculdade Multidisciplinar do Médio Araguaia (FAMMA). Universidade do Estado de Mato Grosso. Confresa – MT, 2016.

UNEMAT. Projeto Pedagógico do Curso de Sociologia do Campus Universitário do Médio Araguaia. Processo n° 214543/2016. 2016.

Downloads

Publicado

2022-02-16

Como Citar

Makino, R. (2022). O CURSO DE CIÊNCIAS SOCIAIS DA UNEMAT NA MODALIDADE “PARCELADAS”. Revista De Comunicação Científica, 10(1), 150–157. Recuperado de https://periodicos.unemat.br/index.php/rcc/article/view/6092