(RE) LEITURAS DA EDUCAÇÃO DO CAMPO NA FORMAÇÃO DOCENTE: IDENTIDADES E EPISTEMOLOGIAS DO CAMPO EM DISCUSSÃO
Resumo
O presente trabalho tem o propósito de relatar um estudo desenvolvido no Curso de Licenciatura em Educação do Campo, apresentando os procedimentos e o protagonismo estudantil, através do projeto Identidades e Epistemologias do Campo: (RE) Leituras sobre Educação do Campo na Educação Docente (2016-2017). Nossa proposta prima pela valorização dos povos do campo, através da metodologia dos grupos de discussão em rodas de estudos, na busca por referenciais brasileiros e latinoamericanos da Educação do Campo, com o auxílio da Lei (marcos normativos) da Educação do Campo. Trata de um projeto de ensino que consolidou ações entre a Universidade, Comunidade/Escola e Movimentos sociais. Busca-se aqui apresentar alguns trabalhos desenvolvidos a partir deste projeto e das ações desenvolvidas pelo Coletivo Feminista Dandaras em diálogo com a Educação do Campo.
Palavras-chave: Formação de Professores/as. Epistemologias do campo. Educação Popular.
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