O que as crianças têm a nos ensinar sobre semântica?

Autores

  • Marcos Luiz Cumpri

DOI:

https://doi.org/10.30681/2594.9063.2019v3n1id4128

Resumo

este artigo pretende mostrar processos de representação e de significação linguísticas por meio da fala da criança. À parte dos postulados clássicos de Semântica, optamos, como esteio teórico, pelo conceito de noção, proveniente da escola de Culioli (1990, 1995, 1999a) e de seus discípulos (JOLLY, 1997; REZENDE, 2009) para mostrarmos, pelas análises de excertos de falas de três crianças, que é a partir das ocorrências fenomenológicas e dos construtos oriundos das experiências físicas, psíquicas e sociais que vão sendo atribuídos valores linguísticos, isto é: noções e as suas organizações em domínios.

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Referências

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Publicado

2019-10-29

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

O que as crianças têm a nos ensinar sobre semântica?. (2019). Traços De Linguagem - Revista De Estudos Linguísticos, 3(1). https://doi.org/10.30681/2594.9063.2019v3n1id4128