Os ícones americanos na campanha do ensino de língua inglesa numa perspectiva enunciativa
DOI:
https://doi.org/10.30681/2594.9063.2019v3n1id4129Abstract
Este trabalho apresenta uma análise do funcionamento enunciativo de uma propaganda que foi veiculada no Brasil nos anos de 2014/2015/2016 da empresa Cultura Inglesa, e traz como tema principal, o ensino de uma segunda língua, o inglês. Analisamos o funcionamento semântico-enunciativo, através da observação do funcionamento das cenas enunciativas construídas como propaganda na internet, um funcionamento de linguagem bastante peculiar, a partir daí norteamos uma descrição do agenciamento das figuras nas cenas para que pudéssemos caracterizar a representação imaginária que se constrói locutor/propaganda versus interlocutor/leitor. Para a Semântica do Acontecimento, a análise do sentido da linguagem deve localizar-se no estudo da enunciação, o acontecimento do dizer. Portanto a análise foi feita na perspectiva enunciativa em que a Enunciação é tomada como o lugar que produz significação. Tomamos como suporte teórico para desenvolver a análise desta propaganda os construtos da, Guimarães (2002, 2005), Dias (2013, 2016).Downloads
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