v. 1 n. 13 (2024): FRONTEIRA DIGITAL

					Visualizar v. 1 n. 13 (2024): FRONTEIRA DIGITAL
Publicado: 2025-05-19

Páginas iniciais

  • EXPEDIENTE 2024 EXPEDIENTE FRONTEIRA DIGITAL 2024

    01-08
    DOI: https://doi.org/10.30681/fd.v1i13.13731

Artigos

  • AS DORES DA GUERRA EM SUSAN SONTAG E O DUENDE DE FEDERICO GARCIA LORCA EM JORGE SEMPRÚN: O CULTO DA MORTE NA MEMÓRIA DA ESPANHA

    Vinícius Oliveira Pinheiro Machado
    09-18
    DOI: https://doi.org/10.30681/fd.v1i13.12236
  • O PROCESSO DA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DA PERSONAGEM EM “NATALINA SOLEDAD”, DE CONCEIÇÃO EVARISTO

    Laura Oliveira
    19-34
    DOI: https://doi.org/10.30681/fd.v1i13.12872
  • A SIMBOLOGIA DAS CIDADES NO LITERÁRIO

    Viviane Brito Rodrigues
    35-42
    DOI: https://doi.org/10.30681/fd.v1i13.13104
  • A SUBSTITUIÇÃO DO LIVRO DIDÁTICO PELO SISTEMA APOSTILADO MAXI NO ENSINO PÚBLICO EM MATO GROSSO:  UMA ANÁLISE COMPARATIVA COM FOCO NO PREDICADO

    Aline Schumacher Guedes, Ana Maria Macedo
    43-58
    DOI: https://doi.org/10.30681/fd.v1i13.13007
  • ENSINO DE REGÊNCIA VERBAL: ENTRE O QUE É E O QUE DEVERIA SER

    Jady Maysa Fernandes Silva, Ana Maria Macedo
    59-75
    DOI: https://doi.org/10.30681/fd.v1i13.12987
  • GRITOS GRÁFICOS: UMA ANÁLISE DA ESCRITA NO FACEBOOK

    Robert Tuneca Soares, Ana Maria Macedo
    76-91
    DOI: https://doi.org/10.30681/fd.v1i13.13002
  • ORAÇÕES RELATIVAS EM EDITORIAS DE JORNAL: ANÁLISE DAS FORMAS PADRÃO E NÃO-PADRÃO

    Clesiane Reis Radin, Regina Cristiane Trassi Arias, Vanessa Fabíola Silva de Farias
    92-108
    DOI: https://doi.org/10.30681/fd.v1i13.13070
  • OS PRONOMES PESSOAIS RETOS NUMA PERSPECTIVA TRADICIONAL E LINGUÍSTICA

    Ana Lúcia Santos Mestre da Silva, Genilson Barbosa do Carmo
    109-123
    DOI: https://doi.org/10.30681/fd.v1i13.13082
  • ENTRE VOZES E CONFRONTOS: A CONSTRUÇÃO DA IMAGEM POLÍTICA DE ERIKA HILTON EM UM CENÁRIO DE INTOLERÂNCIA

    Rafael Loango de Oliveira, Vanderson Souza Manso, Vanessa Fabíola Silva de Faria
    124-139
    DOI: https://doi.org/10.30681/fd.v1i13.13077
  • A PRODUÇÃO ESCRITA DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO: UMA ANÁLISE DE ERROS COMUNS E DESAFIOS LINGUÍSTICOS

    Ana Clara Wohnrath Romeiro, Bruna Vanda Weizenmann, Vanessa Fabiola Silva de Faria
    140-155
    DOI: https://doi.org/10.30681/fd.v1i13.13068
  • A PREDOMINÂNCIA DE PERÍODOS SIMPLES NO CONTO “MARIA”, DE CONCEIÇÃO EVARISTO: EFEITOS SINTÁTICOS E NARRATIVOS

    Livia Alessandra Lopes Werlang, Rafaely Silva Avelar, Vanessa Fabíola Silva de Faria
    156-169
    DOI: https://doi.org/10.30681/fd.v1i13.13724
  • OFICINA “MINHA HISTÓRIA”: APRENDIZAGEM DO GÊNERO AUTOBIOGRAFIA UTILIZANDO UMA PLATAFORMA DIGITAL

    Paula Campanha, Vanessa Fabíola Silva de Faria
    170-182
    DOI: https://doi.org/10.30681/fd.v1i13.13654