A FONÉTICA E A FONOLOGIA: COMO OS LIVROS DIDÁTICOS AS SIGNIFICAM

Autores

  • Terezinha Della JUSTINA

DOI:

https://doi.org/10.30681/rln.v7i14.6959

Resumo

O estudo buscou investigar como os discursos de livros didáticos de Língua Portuguesa do ensino médio dizem a fonética e a fonologia, as posições discursivas assumidas pelos enunciadores/autores desses materiais. Para realizá-lo, foram investigados livros didáticos incluídos no Catálogo do PNLEM/2009, focalizando-se deles as seções e/ou capítulos que tratam do tema em questão, recortou-se algumas sequências linguísticas significativas para uma leitura discursiva na perspectiva da escola francesa da AD, visando a capturar instantes privilegiados de enredamento interdiscursivo entre o discurso gramatical e o discurso linguístico, cada um deles se revezando nos papéis de discurso agente e paciente.

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Publicado

21/12/2014

Como Citar

JUSTINA, T. D. (2014). A FONÉTICA E A FONOLOGIA: COMO OS LIVROS DIDÁTICOS AS SIGNIFICAM. Revista De Letras Norte@mentos, 7(14). https://doi.org/10.30681/rln.v7i14.6959