CHILDREN'S INFLUENCE ON PARENTS' PURCHASING DECISIONS

Authors

DOI:

https://doi.org/10.30681/rbegdr.v4i2.13615

Keywords:

Decision making process, Retail, Influence of Children

Abstract

Children are constituting a new way to consume services and products, and with that, organizations are increasingly focused on developing marketing strategies. How does a child consumer influence parental purchasing decisions? This research aimed to analyze the influence that the child consumer has on the decision to purchase the family. This research is quantitative and descriptive in nature. The sample consisted of parents of children aged up to 12 years from Porto Velho / RO. The results indicate that children constantly ask their parents to accompany them on their purchases, and they rarely end up giving in to this request.

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Author Biographies

  • Artur Virgílio Simpson Martins, Instituto Federal De Rondônia - IFRO

    Mestre em Administração pela - UNIR (Universidade Federal de Rondônia). Possui graduação em Administração - ULBRA (Universidade Luterana do Brasil), Especialização em Metodologia do Ensino Superior - FCR (Faculdade Católica de Rondônia), além do MBA em Gestão Pública - Universidade Anhanguera de São Paulo. É Professor de Administração do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, Campus Porto Velho Zona Norte, onde leciona na modalidade de Pós-Graduação no curso de Gestão Estratégica na Gestão Pública, MBA em Gestão de Planejamento Estratégico no setor Público, MBA em Gestão de Instituições Públicas, Tecnólogo em Gestão Pública e Tecnólogo em Gestão Comercial. As principais disciplinas ministradas são: Gestão Estratégica de Organizações Públicas, Planejamento e Gestão Estratégica, Marketing, Marketing Público, Gestão de Projetos, Teoria das Organizações e Administração Financeira e Orçamentária. Atualmente é coordenador do curso CST em Gestão Comercial. É integrante dos grupos de pesquisa em Marketing and Consumption Lab (MCL-UNIR), Gestão da Inovação e Tecnologia - GEITEC, e do Grupo de Estudo e Pesquisa em Inovação e Sustentabilidade - GEPISA. É membro titular do CONETUR (Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade de Rondônia). Também é membro titular do Conselho Superior de Administração - CONSAD da Universidade Federal de Rondônia - UNIR.

  • Raul Afonso Pommer-Barbosa , Universidade Federal de Rondônia - UNIR

    Doutor em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas FGV/EAESP. Possui Mestrado em Administração pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR). Pós-Graduado em MBA Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Graduado em Administração de Empresas com especialização em Marketing e Empreendedorismo pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-SP). Graduado em Ciências Biológicas pela Universidade Nove de Julho (UNINOVE). Graduando em Estatística pela Universidade Anhembi Morumbi. Pós-Graduando em MBA Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Foi aluno de iniciação científica da Fundação Oswaldo Cruz em Rondônia (FIOCRUZ-RO) no Laboratório da Plataforma Técnica RPT11G de Bioensaios de Malária e Leishmaniose (PBML) 2019-2021. Tem experiência em Estatística Aplicada, Mensuração e Desenvolvimentos de Escalas, e Modelagem de Equações Estruturais nos softwares Smart-PLS 4 e AMOS-SPSS. Foi Tesoureiro de 2020-2022 e eleito novamente para 2023-2024 da Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas - ANEGEPE. É membro associado da divisão ITE - Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo da ANPAD - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração. Atua como pesquisador nos grupos de pesquisa Marketing and Consumption Lab (MCL/UNIR), Grupo de Pesquisa em Gestão da Inovação e Tecnologia (GEITEC/UNIR), Grupo de Estudos e Pesquisa em Inovação e Sustentabilidade da Amazônia (GEPISA/IFRO), Núcleo de Epidemiologia Clínica (NEC/FSL), Administração, Análise e Tecnologia de Informação (AATI/FGV) e líder do Clube de Astronomia de Rondônia (CAR/UNIR). Participou como membro do comitê científico do ICTM 2019 - 7th International Conference on ICT Management for Global Competitiveness and Economic Growth in Emerging Economies ICTM 2019 Wroclaw, Poland, October 21-23, da Universidade de Wroclaw na Polônia. 

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Published

2025-04-13

How to Cite

CHILDREN’S INFLUENCE ON PARENTS’ PURCHASING DECISIONS. (2025). Revista Brasileira De Estudos De Gestão E Desenvolvimento Regional, 4(2), 139-156. https://doi.org/10.30681/rbegdr.v4i2.13615