FORMAÇÃO (DES)CONTINUADA DE DOCENTES DE LÍNGUA INGLESA:

FRAGILIDADES E CAMINHOS SOB O VERNIZ DE POLÍTICAS PÚBLICAS

Autores

  • Me. Romeu Donatti Diretoria Regional de Educação (DRE) - Sinop-MT

DOI:

https://doi.org/10.30681/rln.v17i50.12715

Palavras-chave:

Formação continuada, Língua inglesa, Mato Grosso., Linguística

Resumo

O objetivo deste artigo é apresentar um estudo comparativo do projeto de formação continuada para professores de Mato Grosso entre 2015 e 2017. O estudo baseia-se na análise interpretativista de documentos orientativos e inclui uma pesquisa de campo com professores de língua inglesa que atuam nos Centros de Educação de Jovens e Adultos em Mato Grosso, por meio de entrevistas semiestruturadas. Os resultados revelam inconsistências no projeto, como a descontinuidade e a falta de um entendimento que considere a realidade e a singularidade locais, e sugerem ajustes para torná-lo mais significativo ao alinhar teoria e prática.

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Biografia do Autor

  • Me. Romeu Donatti, Diretoria Regional de Educação (DRE) - Sinop-MT
    Professor da Rede Pública do Estado de Mato Grosso, graduado em Letras (UNEMAT-Sinop), especialista em Língua Inglesa (UNEMAT-Sinop) e Mestre em Letras pelo PPGLetras (UNEMAT-Sinop) na linha de estudos linguistícos.

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Publicado

26/11/2024

Edição

Seção

Dossiê Temático 2024/2: Formação de Professores/as e Ensino-Aprendizagem de Línguas: olhares para os estudos da diversidade linguística da Amazônia Brasileira

Como Citar

Donatti, M. R. (2024). FORMAÇÃO (DES)CONTINUADA DE DOCENTES DE LÍNGUA INGLESA:: FRAGILIDADES E CAMINHOS SOB O VERNIZ DE POLÍTICAS PÚBLICAS. Revista De Letras Norte@mentos, 17(50), 35. https://doi.org/10.30681/rln.v17i50.12715