POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS E AS IMPLICAÇÕES PARA A ÁREA DE LINGUAGEM

Autores

DOI:

https://doi.org/10.30681/rln.v18i51.13758

Resumo

Apresentação Dossiê Especial “XXI Colóquio Nacional de Estudos Linguísticos e Literários”, Sinop, v. 18, n. 51, p. 9-12, mai. 2025.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Leandra Ines Seganfredo Santos, Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT

    Possui graduação em Pedagogia pela Universidade do Estado de Mato Grosso (1994), mestrado em Estudos de Linguagem pela Universidade Federal de Mato Grosso (2005), doutorado em Estudos Linguísticos (Linguística Aplicada) pela UNESP (Rio Preto) e Pós-doutorado em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem (PUCSP). É professora Livre Docente na Universidade do Estado de Mato Grosso (Classe D). É líder do GEPLIAS - Grupo de Estudos e Pesquisas em Linguística Aplicada e Sociolinguística, cadastrado no CNPQ, desde sua criação, em 2009. É membro do CELIN - Centro de Língua(gens) e do CEI (Centro de Estudos e Investigação), da UNEMAT. Professora permanente dos Programas de pós-graduação stricto sensu, Mestrado Acadêmico em Letras e Mestrado Profissional em Rede (PROFLETRAS), na UNEMAT.

  • Jesuino Arvelino Pinto, Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT

    Doutor em Estudos Literários pela Universidade do Estado de Mato Grosso, Campus de Tangará da Serra (2017), Mestre em Estudos Literários pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Campus de Araraquara (2002), Especialista em Língua Portuguesa e Graduado em Letras pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Campus de Três Lagoas, em 1994 e 1993, respectivamente. Realizou Estágio Pós-Doutoral na Universidade Federal de Goiás, Regional de Catalão, com supervisão do Professor Doutor João Batista Cardoso. Atualmente é Professor Adjunto da Universidade do Estado de Mato Grosso; Líder 2 do Grupo de Pesquisa "Literatura, Ensino e Sociedade", certificado pelo CNPq desde 2006 e membro do Grupo de Pesquisa "Estudos comparativos de Literatura: tendências identitárias, diálogos regionais e vias discursivas".

  • Neusa Inês Philippsen, Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT

    Possui graduação em Letras pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (1998), graduação em Pedagogia Habilitação Orientação Educacional pelo Centro Técnico Educacional Superior do Oeste Paranaense (2001), especialização em Língua Portuguesa - Teoria e Prática pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (1999), mestrado em Estudos Linguísticos pela Universidade Federal de Mato Grosso (2007), doutorado em Letras pela Universidade de São Paulo - USP (2013), pós-doutorado pela Universidade de São Paulo - USP (2018) e pós-doutorado pela Universität Augsburg - Alemanha (2022). Atualmente é professora adjunta da Universidade do Estado de Mato Grosso. É professora do programa de pós-graduação stricto sensu do Mestrado Acadêmico em Letras (PPGLetras) e PROFLETRAS, na UNEMAT/Sinop; é membro da equipe Red-BayMis de las Universidad Nacional de Misiones (UNAM) y Universidad de Augsburgo (UNIA); coordenadora do Grupo de Trabalho Estudos Linguísticos na Amazônia Brasileira (GT ELIAB) da ANPOLL; membro dos grupos de pesquisa "Alma Linguae: Variação e Contatos de Línguas Minoritárias", "HLinFU - História da Língua e Formação Urbana" e GEPLIAS (Grupo de Estudos e pesquisas em Linguística Aplicada e Sociolinguística), cadastrados no CNPQ

  • Adriana Lins Precioso, Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT

    Mestrado (2003) e Doutorado (2009) em Teoria da Literatura pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) - Campus de São José do Rio Preto (IBILCE). Tenho Pós-Doutorado em "Literatura e práticas sociais" pela Universidade de Brasília (UnB). Pós-Doutorado em "Literatura e práticas sociais" pela Universidade de Brasília (UnB). Docente Permanente do Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGLETRAS) da Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT - Campus de Sinop. Líder do Grupo de Pesquisa: Estudos Comparativos de Literatura: tendências identitárias, diálogos regionais e vias discursivas - Certificado pelo CNPq.

Downloads

Publicado

31/05/2025

Como Citar

Santos, L. I. S., Pinto, J. A., Philippsen, N. I., & Precioso, A. L. (2025). POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS E AS IMPLICAÇÕES PARA A ÁREA DE LINGUAGEM. Revista De Letras Norte@mentos, 18(51). https://doi.org/10.30681/rln.v18i51.13758