MULTIMODALIDADE E ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: FUNÇÕES DISCURSIVAS DE RECURSOS MULTIMODAIS NO WHATSAPP CHAT
Palavras-chave:
multimodalidade, práticas discursivas, ensino de Língua Portuguesa, WhatsApp ChatResumo
Esta pesquisa visa investigar o uso de recursos multimodais em práticas discursivas desenvolvidas em grupo do WhatsApp criado para ampliar o diálogo entre discentes de uma turma de Ensino Médio e a docente de Língua Portuguesa desta turma. Este estudo inicia com a revisão bibliográfica de Brito; Sampaio (2013), Kress; van Leeuwen (1996), Nascimento (2017), Rojo (2009, 2012), entre outros. Em seguida, ocorreu a análise verbo-visual de práticas discursivas do grupo supramencionado. A análise se concentrou na inter-relação entre recursos verbais e não verbais, o que permitiu reconhecer e categorizar diferentes funções dos recursos multimodais nessas práticas.
Downloads
Publicado
06/09/2022
Como Citar
Vasconcelos da Silva Nascimento, M. R. ., & Paiva Alves da Silva, R. . (2022). MULTIMODALIDADE E ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: FUNÇÕES DISCURSIVAS DE RECURSOS MULTIMODAIS NO WHATSAPP CHAT. Revista De Letras Norte@mentos, 15(39). Recuperado de https://periodicos.unemat.br/index.php/norteamentos/article/view/6537
Edição
Seção
ARTIGOS