ASPECTOS LEGAIS DO ENSINO DO ESPANHOL NO ENSINO MÉDIO BRASILEIRO – RORAIMA

Autores

  • Eliabe PROCÓPIO Universidade Federal de Roraima
  • Carlos Gutemberg Silva MENDES

DOI:

https://doi.org/10.30681/rln.v8i16.6831

Resumo

A ideia de desenvolver o presente ensaio surgiu observando os desafios existentes para o cumprimento da lei da oferta do Espanhol no Ensino Médio no Brasil, mais especificamente, no Estado do Roraima. Assim apresentamos e discutimos aspectos legais de documentos oficiais que versão sobre o ensino de Espanhol como Língua Estrangeira (E/LE) no Brasil, tendo como norte o contexto roraimense. Consideramos ainda aspectos sociolinguísticos para examinarmos os seguintes textos: PCNS, PCNEM, OCNS, LBD e Lei 11. 161/2005, dentre outros.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Eliabe PROCÓPIO, Universidade Federal de Roraima

estre em Linguística (UFC, Brasil), Mestre em Filologia Hispânica (CSIC, Espanha), Licenciatura em Letras-Português/Espanhol e respectivas literaturas (UFC, Brasil). ** Professor assistente da Universidade Federal de Roraima ** Pesquisador em Linguística Histórica, Crítica e Edição textuais e Filologia, nas Línguas Espanhola e Portuguesa. ** Membro da Rede Internacional de Investigadores Dámaso Alonso (CSIC, Espanha) e do Círculo Fluminense de Estudos Filológicos e Linguísticos (CIFEFIL). ** Integrante destes grupos de pesquisa: Caminhos da Amazônia Circum Caribenha, Tradições Discursivas do Ceará (TRADICE), Práticas de Edição de Textos do Ceará (PRAETECE) e Grupo de Pesquisas Sociolinguísticas (SOCIOLIN-CE).

Downloads

Publicado

30/07/2015

Como Citar

PROCÓPIO, E., & MENDES, C. G. S. (2015). ASPECTOS LEGAIS DO ENSINO DO ESPANHOL NO ENSINO MÉDIO BRASILEIRO – RORAIMA. Revista De Letras Norte@mentos, 8(16). https://doi.org/10.30681/rln.v8i16.6831