v. 8 n. 16 (2015): ESTUDOS LINGUÍSTICOS

					Visualizar v. 8 n. 16 (2015): ESTUDOS LINGUÍSTICOS

A Revista de Letras Norte@mentos, em sua 16ª edição, coordenada pela Profa. Dra. Leandra Ines Seganfredo Santos, apresenta mais um volume dedicado aos Estudos Linguísticos. A edição está organizada em três partes: a primeira delas traz dezessete artigos e representam estudos e pesquisas realizados em diferentes contextos e instituições do Brasil. A segunda parte apresenta uma entrevista. Por fim, a terceira parte nos brinda com quatro textos literários.

Publicado: 30/07/2015

Editorial

  • Expediente

    Revista de Letras Norte@mentos
    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v8i16.7007
  • Apresentação

    Revista de Letras Norte@mentos
    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v8i16.7006
  • (RE)PENSANDO A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE INGLÊS NO SÉCULO XXI: A NEUROCIÊNCIA EM SALA DE AULA E COMO ELA PODE AJUDAR NO ENSINO-APRENDIZAGEM A ALUNOS COM A SÍNDROME DE ASPERGER

    Eduardo Pimentel da ROCHA, Juliana Reichert Assunção TONELLI
    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v8i16.7008
  • DO TELETANDEM (TTD) AO TELETANDEM INSTITUCIONAL INTEGRADO (TTDii): NOVOS COMPONENTES E SENTIDOS ATRIBUÍDOS NO PROCESSO DE REORGANIZAÇÃO DESSE CONTEXTO DE APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS

    Lidiane LUVIZARI-MURAD
    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v8i16.7009
  • UMA ANÁLISE DA PROFICIÊNCIA ORAL EM LÍNGUA INGLESA DE LICENCIANDOS EM LETRAS COM ENFOQUE LEXICAL

    Douglas Altamiro CONSOLO, Teucle Maurílio Silva NETO
    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v8i16.7003
  • EMPRÉSTIMOS LINGUÍSTICOS DA LÍNGUA INGLESA EM NOMES DE ESPORTES: PROCESSOS NA CRIAÇÃO LEXICAL DA LÍNGUA PORTUGUESA

    Olandina Della JUSTINA
    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v8i16.7010
  • O LIVRO DIDÁTICO DE INGLÊS: FERRAMENTA AUXILIAR E MATERIAL DE APOIO

    Marli CICHELERO
    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v8i16.7011
  • ASPECTOS LEGAIS DO ENSINO DO ESPANHOL NO ENSINO MÉDIO BRASILEIRO – RORAIMA

    Eliabe PROCÓPIO, Carlos Gutemberg Silva MENDES
    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v8i16.6831
  • ESTUDOS IDENTITÁRIOS E FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA

    Delvânia Aparecida Góes dos SANTOS, Fernanda de Mello CARDOSO
    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v8i16.6998
  • O TEXTO TEÓRICO NAS DISCUSSÕES ENTRE PARES NO PROJETO “SALA DE EDUCADOR”

    Elieti de Fátima dos SANTOS, Lyssa GONÇALVES-COSTA, Ana Antônia de ASSIS-PETERSON
    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v8i16.7012
  • MENINOS E MENINAS NA ESCOLA

    Maria Cecilia de Magalhães MOLLICA
    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v8i16.7013
  • AMAZÔNIA GAÚCHA: UM ESTUDO SOCIOLINGUÍSTICO EM VILHENA – RO

    Ednaldo Tartaglia SANTOS, Sorhaya CHEDIAK
    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v8i16.6997
  • A MULTIMODALIDADE NA ESCOLA: ANÁLISE CRÍTICA DO GÊNERO CAPA DE REVISTA

    Francieli Matzenbacher PINTON, Claridiane de Camargo STEFANELLO, Marciele Marques dos SANTOS
    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v8i16.7001
  • TESSITURAS COMPLEXAS NO CONTEXTO DO FACEBOOK: CONSIDERAÇÕES SOBRE OS EFEITOS DA LÍNGUA(GEM) NA CONSTITUIÇÃO DE REDES DE PRÁTICAS SOCIAIS

    Valdir SILVA, Larissa Lopes YUNG
    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v8i16.7014
  • FANFICTION: ESTUDO SOBRE PRÁTICAS DE LETRAMENTO DE ADOLESCENTES NA INTERNET

    Elizabeth Conceição de Almeida ALVES, Dánie Marcelo de JESUS
    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v8i16.7015
  • CENA DE ENUNCIAÇÃO, CENA ENGLOBANTE E CENA GENÉRICA: IMPLICAÇÕES NOS ESTUDOS DO DISCURSO

    Flávio Sabino PINTO
    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v8i16.7016
  • DA ESTRUTURA AO ACONTECIMENTO: UMA REFLEXÃO SOBRE A INSERÇÃO DO SUJEITO

    Joelma Aparecida BRESSANIN, Márcia Regina de SOUZA
    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v8i16.7017
  • A PERSPECTIVA DIALÓGICA NA CONSTRUÇÃO DE SENTIDOS EM LEITURA DE CHARGES

    Maria Anunciada Nery Rodrigues de PAULA
    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v8i16.7000
  • O DICIONÁRIO ESCOLAR: O SIGNO TOPONÍMICO NO TEXTO LEXICOGRÁFICO PEDAGÓGICO DE LÍNGUA PORTUGUESA

    Pedro Antonio Gomes de MELO
    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v8i16.6994

Entrevistas

  • ENTREVISTA COM A PROFA. DRA. ANA MARIZA BENEDETTI: DIÁLOGOS SOBRE ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS E FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Olandina Della JUSTINA, Juliana Freitag SCHWEIKART, Maria Amélia Conter de SÃO JOSÉ, Edna Aparecida JORDÃO, Elen Rose Zavitoski DEON, Juliana Meira de CAMPOS, Julio Cesar Vicente da SILVA, Nilva Lorini SIMIONI
    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v8i16.7018

Textos Literários

  • MEU IDEAL SERIA ESCREVER...

    Marli CHIARANI
    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v8i16.7019
  • ATO FALO

    Vinícius Dallagnol REIS
    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v8i16.7020
  • VERBO BARROS

    Amanda Lima de OLIVEIRA
    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v8i16.7021
  • AS GRAÇAS DA LAMA

    Eduardo Matias dos SANTOS
    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v8i16.7022