UMA ANÁLISE DA PROFICIÊNCIA ORAL EM LÍNGUA INGLESA DE LICENCIANDOS EM LETRAS COM ENFOQUE LEXICAL
DOI:
https://doi.org/10.30681/rln.v8i16.7003Resumo
Apresenta-se, neste artigo, uma análise do léxico em transcrições de falas de licenciandos em Letras no teste oral do EPPLE, com enfoque no vocabulário utilizado e nos níveis de proficiência oral dos candidatos. Gravações em áudio do referido teste foram transcritas, e o léxico categorizado por meio do programa RANGE, em palavras mais e menos frequentes na língua inglesa, e utilizaram-se as faixas de proficiência do TEPOLI como parâmetros de análise. Sugere-se que sejam desenvolvidos descritores mais específicos para o vocabulário e o uso da metalinguagem no EPPLE, com vistas a realizar-se uma avaliação mais válida e confiável dos examinados.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2015 Revista de Letras Norte@mentos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os direitos autorais dos artigos publicados pertencem à Revista de Letras Norte@mentos e seguem o padrão Creative Commons (CC Atribution 4.0), que permite o remixe, a adaptação e criação de obras derivadas do original, mesmo para fins comerciais