UMA ANÁLISE DA PROFICIÊNCIA ORAL EM LÍNGUA INGLESA DE LICENCIANDOS EM LETRAS COM ENFOQUE LEXICAL

Autores

  • Douglas Altamiro CONSOLO Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP)
  • Teucle Maurílio Silva NETO Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP)

DOI:

https://doi.org/10.30681/rln.v8i16.7003

Resumo

Apresenta-se, neste artigo, uma análise do léxico em transcrições de falas de licenciandos em Letras no teste oral do EPPLE, com enfoque no vocabulário utilizado e nos níveis de proficiência oral dos candidatos. Gravações em áudio do referido teste foram transcritas, e o léxico categorizado por meio do programa RANGE, em palavras mais e menos frequentes na língua inglesa, e utilizaram-se as faixas de proficiência do TEPOLI como parâmetros de análise. Sugere-se que sejam desenvolvidos descritores mais específicos para o vocabulário e o uso da metalinguagem no EPPLE, com vistas a realizar-se uma avaliação mais válida e confiável dos examinados.

 

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Biografia do Autor

  • Douglas Altamiro CONSOLO, Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP)
    Livre-Docente em Língua Inglesa. Departamento de Letras Modernas, IBILCE-UNESP. Áreas: Língua Inglesa e Linguística Aplicada.
  • Teucle Maurílio Silva NETO, Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP)
    Mestre em Estudos Linguísticos. Departamento de Letras Modernas, IBILCE-UNESP. Áreas: Língua Inglesa e Linguística Aplicada.

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Publicado

30/07/2015

Como Citar

UMA ANÁLISE DA PROFICIÊNCIA ORAL EM LÍNGUA INGLESA DE LICENCIANDOS EM LETRAS COM ENFOQUE LEXICAL. (2015). Revista De Letras Norte@mentos, 8(16). https://doi.org/10.30681/rln.v8i16.7003

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