ESTUDOS IDENTITÁRIOS E FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA

Autores

  • Delvânia Aparecida Góes dos SANTOS UFMT - Campus de Rondonópolis
  • Fernanda de Mello CARDOSO

DOI:

https://doi.org/10.30681/rln.v8i16.6998

Resumo

Este trabalho tem como objetivo refletir sobre o processo de construção identitária (HALL, 2001; LEMKE, 2008; RAJAGOPALAN, 1999, 2003) e as questões que permeiam a formação do professor de inglês (ALARCÃO, 1996; CONTRERAS, 2002; FREIRE, 1996; GÓES DOS SANTOS, 2010; PIMENTA, 2006; PCNs, 1998; OCEMs; 2006). Trata-se de um estudo de caso, por meio de narrativas, de dois professores em formação que, durante a graduação, optaram por um intercâmbio na Irlanda. O presente estudo busca identificar ressignificações de sentidos provocadas pela experiência em outra cultura e, verificar que impactos esse contato teve na construção identitária do professor em formação.

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Biografia do Autor

  • Delvânia Aparecida Góes dos SANTOS, UFMT - Campus de Rondonópolis

    Professora Assistente do Departamento de Letras/Inglês da Universidade Federal de Mato Grosso, Campus Rondonópolis. Mestre em Estudos da Linguagem (UFMT/2010),  Especialista em Gestão de Marketing (UNIC/FGV, 2000), Bacharel  em Comunicação Social/ Jornalismo (UFMT/1998). Áreas de atuação: Linguística Aplicada, Estudos da Linguagem e Comunicação Social, Exames de Proficiência Internacionais (YL, BEC, BULLETS, KET, PET, FCE, CAE, CPE, IELTS).

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Publicado

30/07/2015

Como Citar

ESTUDOS IDENTITÁRIOS E FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA. (2015). Revista De Letras Norte@mentos, 8(16). https://doi.org/10.30681/rln.v8i16.6998