ESTUDOS IDENTITÁRIOS E FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA
DOI:
https://doi.org/10.30681/rln.v8i16.6998Resumo
Este trabalho tem como objetivo refletir sobre o processo de construção identitária (HALL, 2001; LEMKE, 2008; RAJAGOPALAN, 1999, 2003) e as questões que permeiam a formação do professor de inglês (ALARCÃO, 1996; CONTRERAS, 2002; FREIRE, 1996; GÓES DOS SANTOS, 2010; PIMENTA, 2006; PCNs, 1998; OCEMs; 2006). Trata-se de um estudo de caso, por meio de narrativas, de dois professores em formação que, durante a graduação, optaram por um intercâmbio na Irlanda. O presente estudo busca identificar ressignificações de sentidos provocadas pela experiência em outra cultura e, verificar que impactos esse contato teve na construção identitária do professor em formação.Downloads
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Publicado
30/07/2015
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Seção
Artigos
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Como Citar
ESTUDOS IDENTITÁRIOS E FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA. (2015). Revista De Letras Norte@mentos, 8(16). https://doi.org/10.30681/rln.v8i16.6998