ESTUDOS IDENTITÁRIOS E FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA
DOI:
https://doi.org/10.30681/rln.v8i16.6998Resumen
Este trabalho tem como objetivo refletir sobre o processo de construção identitária (HALL, 2001; LEMKE, 2008; RAJAGOPALAN, 1999, 2003) e as questões que permeiam a formação do professor de inglês (ALARCÃO, 1996; CONTRERAS, 2002; FREIRE, 1996; GÓES DOS SANTOS, 2010; PIMENTA, 2006; PCNs, 1998; OCEMs; 2006). Trata-se de um estudo de caso, por meio de narrativas, de dois professores em formação que, durante a graduação, optaram por um intercâmbio na Irlanda. O presente estudo busca identificar ressignificações de sentidos provocadas pela experiência em outra cultura e, verificar que impactos esse contato teve na construção identitária do professor em formação.Descargas
Los datos de descarga aún no están disponibles.
Descargas
Publicado
2015-07-30
Número
Sección
Artigos
Licencia
Derechos de autor 2015 Revista de Letras Norte@mentos
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Os direitos autorais dos artigos publicados pertencem à Revista de Letras Norte@mentos e seguem o padrão Creative Commons (CC Atribution 4.0), que permite o remixe, a adaptação e criação de obras derivadas do original, mesmo para fins comerciais
Cómo citar
ESTUDOS IDENTITÁRIOS E FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA. (2015). Revista De Letras Norte@mentos, 8(16). https://doi.org/10.30681/rln.v8i16.6998