ESTUDOS IDENTITÁRIOS E FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA

Autores/as

  • Delvânia Aparecida Góes dos SANTOS UFMT - Campus de Rondonópolis
  • Fernanda de Mello CARDOSO

DOI:

https://doi.org/10.30681/rln.v8i16.6998

Resumen

Este trabalho tem como objetivo refletir sobre o processo de construção identitária (HALL, 2001; LEMKE, 2008; RAJAGOPALAN, 1999, 2003) e as questões que permeiam a formação do professor de inglês (ALARCÃO, 1996; CONTRERAS, 2002; FREIRE, 1996; GÓES DOS SANTOS, 2010; PIMENTA, 2006; PCNs, 1998; OCEMs; 2006). Trata-se de um estudo de caso, por meio de narrativas, de dois professores em formação que, durante a graduação, optaram por um intercâmbio na Irlanda. O presente estudo busca identificar ressignificações de sentidos provocadas pela experiência em outra cultura e, verificar que impactos esse contato teve na construção identitária do professor em formação.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Delvânia Aparecida Góes dos SANTOS, UFMT - Campus de Rondonópolis

    Professora Assistente do Departamento de Letras/Inglês da Universidade Federal de Mato Grosso, Campus Rondonópolis. Mestre em Estudos da Linguagem (UFMT/2010),  Especialista em Gestão de Marketing (UNIC/FGV, 2000), Bacharel  em Comunicação Social/ Jornalismo (UFMT/1998). Áreas de atuação: Linguística Aplicada, Estudos da Linguagem e Comunicação Social, Exames de Proficiência Internacionais (YL, BEC, BULLETS, KET, PET, FCE, CAE, CPE, IELTS).

Publicado

2015-07-30

Cómo citar

ESTUDOS IDENTITÁRIOS E FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA. (2015). Revista De Letras Norte@mentos, 8(16). https://doi.org/10.30681/rln.v8i16.6998