FANFICTION: ESTUDO SOBRE PRÁTICAS DE LETRAMENTO DE ADOLESCENTES NA INTERNET
DOI:
https://doi.org/10.30681/rln.v8i16.7015Resumo
Este artigo discute os usos sociais da leitura e escrita na internet. Seu objetivo é descrever práticas de letramento vivenciadas por um grupo de adolescentes no gênero fanfiction. O trabalho contou com suporte teórico dos estudos de letramento, sendo seu percurso teórico-metodológico é de base interpretativista. Os resultados sugerem que as participantes vivenciam processos de construção colaborativa de leitura/escrita e elementos multimodais, ampliando a noção de autor e leitor no ciberespaço.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2015 Revista de Letras Norte@mentos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os direitos autorais dos artigos publicados pertencem à Revista de Letras Norte@mentos e seguem o padrão Creative Commons (CC Atribution 4.0), que permite o remixe, a adaptação e criação de obras derivadas do original, mesmo para fins comerciais