FANFICTION: ESTUDO SOBRE PRÁTICAS DE LETRAMENTO DE ADOLESCENTES NA INTERNET

Autores

  • Elizabeth Conceição de Almeida ALVES
  • Dánie Marcelo de JESUS

DOI:

https://doi.org/10.30681/rln.v8i16.7015

Resumo

Este artigo discute os usos sociais da leitura e escrita na internet. Seu objetivo é descrever práticas de letramento vivenciadas por um grupo de adolescentes no gênero fanfiction. O trabalho contou com suporte teórico dos estudos de letramento, sendo seu percurso teórico-metodológico é de base interpretativista. Os resultados sugerem que as participantes vivenciam processos de construção colaborativa de leitura/escrita e elementos multimodais, ampliando a noção de autor e leitor no ciberespaço.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

30/07/2015

Como Citar

ALVES, E. C. de A., & JESUS, D. M. de. (2015). FANFICTION: ESTUDO SOBRE PRÁTICAS DE LETRAMENTO DE ADOLESCENTES NA INTERNET. Revista De Letras Norte@mentos, 8(16). https://doi.org/10.30681/rln.v8i16.7015