FANFICTION: ESTUDO SOBRE PRÁTICAS DE LETRAMENTO DE ADOLESCENTES NA INTERNET

Autores/as

  • Elizabeth Conceição de Almeida ALVES
  • Dánie Marcelo de JESUS

DOI:

https://doi.org/10.30681/rln.v8i16.7015

Resumen

Este artigo discute os usos sociais da leitura e escrita na internet. Seu objetivo é descrever práticas de letramento vivenciadas por um grupo de adolescentes no gênero fanfiction. O trabalho contou com suporte teórico dos estudos de letramento, sendo seu percurso teórico-metodológico é de base interpretativista. Os resultados sugerem que as participantes vivenciam processos de construção colaborativa de leitura/escrita e elementos multimodais, ampliando a noção de autor e leitor no ciberespaço.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Publicado

2015-07-30

Cómo citar

FANFICTION: ESTUDO SOBRE PRÁTICAS DE LETRAMENTO DE ADOLESCENTES NA INTERNET. (2015). Revista De Letras Norte@mentos, 8(16). https://doi.org/10.30681/rln.v8i16.7015