A MULTIMODALIDADE NA ESCOLA: ANÁLISE CRÍTICA DO GÊNERO CAPA DE REVISTA
DOI:
https://doi.org/10.30681/rln.v8i16.7001Resumo
O trabalho objetiva refletir sobre o projeto de extensão “Práticas de linguagem na educação básica”, especialmente, sobre uma oficina ministrada, que teve como tópico leitura crítica do gênero capa de revista. Esta oficina foi ministrada aos alunos do terceiro ano do ensino médio de uma escola pública estadual de ensino do RS, com a função de desenvolver a formação crítica dos estudantes em relação aos gêneros multimodais recorrentes em seu cotidiano. Os resultados apontam que a leitura de gêneros multimodais permite que os estudantes percebam as relações entre múltiplas semioses como indispensáveis à construção do sentido do texto.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2015 Revista de Letras Norte@mentos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os direitos autorais dos artigos publicados pertencem à Revista de Letras Norte@mentos e seguem o padrão Creative Commons (CC Atribution 4.0), que permite o remixe, a adaptação e criação de obras derivadas do original, mesmo para fins comerciais