A MULTIMODALIDADE NA ESCOLA: ANÁLISE CRÍTICA DO GÊNERO CAPA DE REVISTA

Autores

  • Francieli Matzenbacher PINTON Universidade Federal de Santa Maria
  • Claridiane de Camargo STEFANELLO Universidade Federal da Fronteira Sul
  • Marciele Marques dos SANTOS Universidade Federal da Fronteira Sul

DOI:

https://doi.org/10.30681/rln.v8i16.7001

Resumo

O trabalho objetiva refletir sobre o projeto de extensão “Práticas de linguagem na educação básica”, especialmente, sobre uma oficina ministrada, que teve como tópico leitura crítica do gênero capa de revista. Esta oficina foi ministrada aos alunos do terceiro ano do ensino médio de uma escola pública estadual de ensino do RS, com a função de desenvolver a formação crítica dos estudantes em relação aos gêneros multimodais recorrentes em seu cotidiano. Os resultados apontam que a leitura de gêneros multimodais permite que os estudantes percebam as relações entre múltiplas semioses como indispensáveis à construção do sentido do texto.

 

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Francieli Matzenbacher PINTON, Universidade Federal de Santa Maria
    Língua Portuguesa- EStudos Linguísticos
  • Claridiane de Camargo STEFANELLO, Universidade Federal da Fronteira Sul
    Lingua Portuguesa-Estudos Linguísticos
  • Marciele Marques dos SANTOS, Universidade Federal da Fronteira Sul
    Língua Portuguesa-Estudos Linguísticos

Downloads

Publicado

30/07/2015

Como Citar

A MULTIMODALIDADE NA ESCOLA: ANÁLISE CRÍTICA DO GÊNERO CAPA DE REVISTA. (2015). Revista De Letras Norte@mentos, 8(16). https://doi.org/10.30681/rln.v8i16.7001