A MULTIMODALIDADE NA ESCOLA: ANÁLISE CRÍTICA DO GÊNERO CAPA DE REVISTA

Auteurs

  • Francieli Matzenbacher PINTON Universidade Federal de Santa Maria
  • Claridiane de Camargo STEFANELLO Universidade Federal da Fronteira Sul
  • Marciele Marques dos SANTOS Universidade Federal da Fronteira Sul

DOI :

https://doi.org/10.30681/rln.v8i16.7001

Résumé

O trabalho objetiva refletir sobre o projeto de extensão “Práticas de linguagem na educação básica”, especialmente, sobre uma oficina ministrada, que teve como tópico leitura crítica do gênero capa de revista. Esta oficina foi ministrada aos alunos do terceiro ano do ensino médio de uma escola pública estadual de ensino do RS, com a função de desenvolver a formação crítica dos estudantes em relação aos gêneros multimodais recorrentes em seu cotidiano. Os resultados apontam que a leitura de gêneros multimodais permite que os estudantes percebam as relações entre múltiplas semioses como indispensáveis à construção do sentido do texto.

 

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographies des auteurs

  • Francieli Matzenbacher PINTON, Universidade Federal de Santa Maria
    Língua Portuguesa- EStudos Linguísticos
  • Claridiane de Camargo STEFANELLO, Universidade Federal da Fronteira Sul
    Lingua Portuguesa-Estudos Linguísticos
  • Marciele Marques dos SANTOS, Universidade Federal da Fronteira Sul
    Língua Portuguesa-Estudos Linguísticos

Téléchargements

Publiée

2015-07-30

Comment citer

A MULTIMODALIDADE NA ESCOLA: ANÁLISE CRÍTICA DO GÊNERO CAPA DE REVISTA. (2015). Revista De Letras Norte@mentos, 8(16). https://doi.org/10.30681/rln.v8i16.7001