O TRABALHO DOCENTE REPRESENTADO NO CURRÍCULO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA DO ESTADO DE MINAS GERAIS: UMA ANÁLISE DO NÍVEL SEMÂNTICO

Autores

  • Geraldo Generoso FERREIRA
  • Adriana Cintra de Carvalho PINTO

DOI:

https://doi.org/10.30681/rln.v7i14.6952

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo analisar os conteúdos básicos comuns de língua estrangeira do estado de Minas Gerais, observando como o trabalho docente é representado a partir de uma análise do nível semântico desse documento. Para tanto, valemo-nos dos estudos sobre o trabalho na perspectiva discursiva, mais especificamente, do Interacionismo Sociodiscursivo em interface com a Ergonomia da Atividade e a Psicologia do Trabalho. Os resultados apontam para um apagamento da figura docente, como protagonista de seu oficio, em termos agentivos, substituída por metodologias e instrumentos educacionais na atribuição do sucesso ao processo de ensino e aprendizagem preconizado no texto.

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Publicado

21/12/2014

Como Citar

FERREIRA, G. G., & PINTO, A. C. de C. (2014). O TRABALHO DOCENTE REPRESENTADO NO CURRÍCULO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA DO ESTADO DE MINAS GERAIS: UMA ANÁLISE DO NÍVEL SEMÂNTICO. Revista De Letras Norte@mentos, 7(14). https://doi.org/10.30681/rln.v7i14.6952