O TRABALHO DOCENTE REPRESENTADO NO CURRÍCULO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA DO ESTADO DE MINAS GERAIS: UMA ANÁLISE DO NÍVEL SEMÂNTICO
DOI:
https://doi.org/10.30681/rln.v7i14.6952Resumen
O presente trabalho tem como objetivo analisar os conteúdos básicos comuns de língua estrangeira do estado de Minas Gerais, observando como o trabalho docente é representado a partir de uma análise do nível semântico desse documento. Para tanto, valemo-nos dos estudos sobre o trabalho na perspectiva discursiva, mais especificamente, do Interacionismo Sociodiscursivo em interface com a Ergonomia da Atividade e a Psicologia do Trabalho. Os resultados apontam para um apagamento da figura docente, como protagonista de seu oficio, em termos agentivos, substituída por metodologias e instrumentos educacionais na atribuição do sucesso ao processo de ensino e aprendizagem preconizado no texto.Descargas
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Publicado
2014-12-21
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Artigos
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Derechos de autor 2014 Revista de Letras Norte@mentos
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Cómo citar
O TRABALHO DOCENTE REPRESENTADO NO CURRÍCULO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA DO ESTADO DE MINAS GERAIS: UMA ANÁLISE DO NÍVEL SEMÂNTICO. (2014). Revista De Letras Norte@mentos, 7(14). https://doi.org/10.30681/rln.v7i14.6952