A LITERATURA JUVENIL POR MEIO DA UTILIZAÇÃO DE HIPERCONTOS

Autores

  • Miguel Rettenmaier da Silva UPF-Passo Fundo-RS
  • Margarete Maria Soares Bin UPF-Passo Fundo-RS

DOI:

https://doi.org/10.30681/rln.v12i28.7343

Resumo

O objetivo deste artigo é apresentar uma sugestão de estratégia de leitura, a fim de contribuir com a formação de leitores. A prática literária denomina-se Hiperconto Um estudo em vermelho do autor Marcelo Spalding, utiliza-se da tecnologia, oportunizando a interação e sendo veiculada pela internet, fazendo uso do que é discutido por Katherine Hayles em sua obra Literatura Eletrônica (2009). A pesquisa aqui desenvolvida é qualitativa, e é possível perceber por meio das teorias estudadas, além da prática registrada, que por ser uma nova forma de ler o texto, torna-se um convite para os docentes a utilizarem com os estudantes.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Miguel Rettenmaier da Silva, UPF-Passo Fundo-RS
    Doutor em Teoria da Literatura pela PUCRS, com Pós-Doutorado pela Universidade de Santiago de Compostela, pesquisador da obra de Josué Guimarães, professor da Universidade de Passo Fundo-UPF, atuando na Graduação, Mestrado e Doutorado.
  • Margarete Maria Soares Bin, UPF-Passo Fundo-RS
    Doutoranda pela UPF de Passo Fundo-RS. Professora Universitária, cronista, com um livro publicado e outro em andamento pra publicação.Avaliadora de periódicos. Publica semanalmente crônicas no Jornal da cidade de Dourados-MS,local onde reside.

Downloads

Publicado

27/01/2019

Como Citar

A LITERATURA JUVENIL POR MEIO DA UTILIZAÇÃO DE HIPERCONTOS. (2019). Revista De Letras Norte@mentos, 12(28). https://doi.org/10.30681/rln.v12i28.7343