INVESTIMENTO EM FRANQUIAS: SHOPPING DE PORTO VELHO-RO
DOI:
https://doi.org/10.30681/rbegdr.v2i1.12575Palavras-chave:
Franchising no Brasil; Shopping Center; desafios de franqueados.Resumo
Franquia é um tema intensamente abordado mundialmente, devido sua significativa importância para as empresas de grande porte e por ser uma alternativa bastante promissora para um empreendedor que busca iniciar a carreira profissional com uma marca já conhecida pela população, tornando-se bem mais fácil a conquista do sucesso na condição de franqueado. O franchising é atualmente um dos canais de distribuição mais utilizado por empresas que desejam ampliar seus mercados, e padronizar a qualidade de seus produtos. O interesse mútuo pelo crescimento e fortalecimento da marca é, em contrapartida, a sua alma, o valor maior que orienta as relações diárias entre franqueado e franqueador. A ambos cabe a condição de atuar e se estabelecer de forma positiva e bem sucedida, para si e para a rede. O sistema de franchising desenha um conjunto de responsabilidades e obrigações para qualquer segmento. Este artigo foi desenvolvido com o intuito de identificar o que motivou a abertura de uma Franquia e as dificuldades encontradas pelo franqueado para implementar uma Franquia ambas as questões no Shopping Center de Porto Velho-RO. O universo da pesquisa deu-se no Shopping de Porto Velho, através da observação e, principalmente de questionário aplicado aos gerentes, no total de 06, ou seja, 10% do quadro de pessoal que compõe a rede de Franquias do Porto Velho Shopping.
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