O USO DAS TECNOLOGIAS EDUCATIVAS EM ESCOLAS DO CAMPO
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v10i2.3826Resumo
Criam-se expectativas a respeito sobre o que será proporcionado pelas tecnologias, apresentam-se pontos positivos e negativos. Dessa maneira, um dos desafios que os professores têm é auxiliar para tornar o conhecimento significativo, utilizando informações que sejam realmente importantes entre tantas alternativas, a entendê-las de maneira mais completa e intensa e possibilitar que estas informações façam parte do referencial educacional. Este trabalho tem o intuito de apresentar um estudo qualitativo inicial sobre pesquisas voltadas ao uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) e Tecnologias Digitais em Escolas do Campo. Optou-se dessa maneira em utilizar duas bases de dados, sendo uma o Google Acadêmico e a outra a Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações - BDTD para pesquisar artigos e teses que tratam sobre a temática exposta, sendo explorados nesta busca com os termos mencionados acima, sendo selecionados nove trabalhos no total. Salienta-se que é possível a inserção de ferramentas tecnológicas em meio ao campo, sendo necessária implantação de políticas públicas de acesso e continuidade dos serviços, como formações continuadas aos professores, suporte técnico, formações iniciais para os futuros professores.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
A Revista Educação, Cultura e Sociedade – RECS utiliza o Padrão de Licença Creative Commons na modalidade Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0).
Deste modo, você é livre para:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato;
Adaptar — remixar, transformar e construir sobre o material.
Nos seguintes termos:
Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, fornecer um link para a licença e indicar se as alterações foram feitas. Você pode fazê-lo de qualquer maneira razoável, mas não de qualquer forma que sugira que o licenciante endossa você ou seu uso.
Não Comercial — Você não pode usar o material para fins comerciais.
ShareAlike — Se você remixar, transformar ou construir sobre o material, você deve distribuir suas contribuições sob a mesma licença que o original.