O USO DAS TECNOLOGIAS EDUCATIVAS EM ESCOLAS DO CAMPO

Autores

  • Andrieli Dal Pizzol Universidade Estadual do Centro-Oeste/ UNICENTRO
  • Jamile Santinello Universidade Estadual do Centro-Oeste/ UNICENTRO
  • Eliziane de Fátima Alvaristo Universidade Estadual do Centro-Oeste/ UNICENTRO

DOI:

https://doi.org/10.30681/ecs.v10i2.3826

Resumo

Criam-se expectativas a respeito sobre o que será proporcionado pelas tecnologias, apresentam-se pontos positivos e negativos. Dessa maneira, um dos desafios que os professores têm é auxiliar para tornar o conhecimento significativo, utilizando informações que sejam realmente importantes entre tantas alternativas, a entendê-las de maneira mais completa e intensa e possibilitar que estas informações façam parte do referencial educacional. Este trabalho tem o intuito de apresentar um estudo qualitativo inicial sobre pesquisas voltadas ao uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) e Tecnologias Digitais em Escolas do Campo. Optou-se dessa maneira em utilizar duas bases de dados, sendo uma o Google Acadêmico e a outra a Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações - BDTD para pesquisar artigos e teses que tratam sobre a temática exposta, sendo explorados nesta busca com os termos mencionados acima, sendo selecionados nove trabalhos no total. Salienta-se que é possível a inserção de ferramentas tecnológicas em meio ao campo, sendo necessária implantação de políticas públicas de acesso e continuidade dos serviços, como formações continuadas aos professores, suporte técnico, formações iniciais para os futuros professores.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Andrieli Dal Pizzol, Universidade Estadual do Centro-Oeste/ UNICENTRO

Mestranda em Educação- Programa de Pós-Graduação em Educação. Universidade Estadual do Centro-Oeste – UNICENTRO, Bolsista CAPES. Guarapuava, Paraná, Brasil

Jamile Santinello, Universidade Estadual do Centro-Oeste/ UNICENTRO

Doutora em Comunicação- UFRJ, Docente efetiva da Universidade Estadual do Centro-Oeste – UNICENTRO- Departamento de Pedagogia-DEPED/G; Docente do Programa Pós-Graduação em Educação - Mestrado em Educação. Guarapuava, Paraná, Brasil.

Eliziane de Fátima Alvaristo, Universidade Estadual do Centro-Oeste/ UNICENTRO

Mestre em Ensino de Ciência e Tecnologia. Professora da Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Visuais – APADEVI, Guarapuava, Paraná, Brasil.

Downloads

Publicado

10/07/2020

Como Citar

Dal Pizzol, A., Santinello, J., & Alvaristo, E. de F. (2020). O USO DAS TECNOLOGIAS EDUCATIVAS EM ESCOLAS DO CAMPO. Revista Educação, Cultura E Sociedade, 10(2). https://doi.org/10.30681/ecs.v10i2.3826

Edição

Seção

Artigos