CARTOON STORY MAKER: APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA ATRAVÉS DO USO DE APARELHOS ELETRÔNICOS EM SALA DE AULA

Autores

  • Cybele Ruana Ferreira de Morais

DOI:

https://doi.org/10.30681/rln.v15i39.6533

Palavras-chave:

tecnologia, aprendizagem, Língua Inglesa, Cartoon story maker

Resumo

O desenvolvimento tecnológico vem permeando nosso meio. Percebemos a necessidade de se abordar sobre as tecnologias com propósito educativo, como, por exemplo, o uso do aplicativo Cartoon Story Maker nas aulas de inglês. Nosso estudo fundamenta-se nos conceitos de Moran (2007) e Costa (2013). A pesquisa é de cunho qualitativo e teve como escopo investigar os benefícios do aplicativo Cartoon Story Maker no processo de ensino-aprendizagem nas aulas delíngua inglesa A inserção do aplicativo promoveu maior eficácia no processo de de língua inglesa. Observamos que as tecnologias causam afetividade nos jovens, o que acarreta uma aprendizagem de forma mais prazerosa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cybele Ruana Ferreira de Morais

Mestra em Ensino pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Umarizal, Brasil.

Downloads

Publicado

06/09/2022

Como Citar

Ferreira de Morais, C. R. . (2022). CARTOON STORY MAKER: APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA ATRAVÉS DO USO DE APARELHOS ELETRÔNICOS EM SALA DE AULA. Revista De Letras Norte@mentos, 15(39). https://doi.org/10.30681/rln.v15i39.6533