RUPTURAS, RETOMADAS, DIÁLOGOS: A TRADIÇÃO E A MODERNIZAÇÃO DO TEATRO BRASILEIRO E OS PAPÉIS EXERCIDOS POR GONÇALVES DIAS, NELSON RODRIGUES E JOSÉ CELSO MARTINEZ CORRÊA
DOI:
https://doi.org/10.30681/rln.v2i3.6793Resumo
Este artigo tem como objetivo estudar alguns aspectos que caracterizam a modernização do teatro brasileiro ocorrida desde a passagem do século XIX para o XX. Para tanto, estudaremos a peça de Gonçalves Dias intitulada Leonor de Mendonça, escrita no século XIX e, também, Vestido de Noiva, de Nelson Rodrigues, peça escrita na primeira metade do século XX. Esta peça representa a chegada do teatro moderno ao Brasil. Por fim, analisaremos algumas características da dramaturgia brasileira atual por meio do trabalho de José Celso Martinez Corrêa.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
22/09/2012
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2012 Revista de Letras Norte@mentos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os direitos autorais dos artigos publicados pertencem à Revista de Letras Norte@mentos e seguem o padrão Creative Commons (CC Atribution 4.0), que permite o remixe, a adaptação e criação de obras derivadas do original, mesmo para fins comerciais
Como Citar
RUPTURAS, RETOMADAS, DIÁLOGOS: A TRADIÇÃO E A MODERNIZAÇÃO DO TEATRO BRASILEIRO E OS PAPÉIS EXERCIDOS POR GONÇALVES DIAS, NELSON RODRIGUES E JOSÉ CELSO MARTINEZ CORRÊA. (2012). Revista De Letras Norte@mentos, 2(3). https://doi.org/10.30681/rln.v2i3.6793