RUPTURAS, RETOMADAS, DIÁLOGOS: A TRADIÇÃO E A MODERNIZAÇÃO DO TEATRO BRASILEIRO E OS PAPÉIS EXERCIDOS POR GONÇALVES DIAS, NELSON RODRIGUES E JOSÉ CELSO MARTINEZ CORRÊA
DOI:
https://doi.org/10.30681/rln.v2i3.6793Resumen
Este artigo tem como objetivo estudar alguns aspectos que caracterizam a modernização do teatro brasileiro ocorrida desde a passagem do século XIX para o XX. Para tanto, estudaremos a peça de Gonçalves Dias intitulada Leonor de Mendonça, escrita no século XIX e, também, Vestido de Noiva, de Nelson Rodrigues, peça escrita na primeira metade do século XX. Esta peça representa a chegada do teatro moderno ao Brasil. Por fim, analisaremos algumas características da dramaturgia brasileira atual por meio do trabalho de José Celso Martinez Corrêa.Descargas
Los datos de descarga aún no están disponibles.
Descargas
Publicado
2012-09-22
Número
Sección
Artigos
Licencia
Derechos de autor 2012 Revista de Letras Norte@mentos
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Os direitos autorais dos artigos publicados pertencem à Revista de Letras Norte@mentos e seguem o padrão Creative Commons (CC Atribution 4.0), que permite o remixe, a adaptação e criação de obras derivadas do original, mesmo para fins comerciais
Cómo citar
RUPTURAS, RETOMADAS, DIÁLOGOS: A TRADIÇÃO E A MODERNIZAÇÃO DO TEATRO BRASILEIRO E OS PAPÉIS EXERCIDOS POR GONÇALVES DIAS, NELSON RODRIGUES E JOSÉ CELSO MARTINEZ CORRÊA. (2012). Revista De Letras Norte@mentos, 2(3). https://doi.org/10.30681/rln.v2i3.6793