DICIONÁRIO TEMÁTICO INFANTIL DE LÍNGUA PORTUGUESA: UMA DIFERENTE PROPOSTA DE ORGANIZAÇÃO MICROESTRUTURAL

Autores

  • Sheila de Carvalho Pereira GONÇALVES

DOI:

https://doi.org/10.30681/rln.v2i4.6822

Resumo

Este artigo tem como objetivo expor uma diferente proposta de organização da microestrutura dos dicionários, entendida no âmbito desse trabalho como sinônimo de corpo do dicionário: a organização em campos temáticos. Por se tratar de uma pesquisa em fase inicial, serão apresentados, a título de exemplificação, apenas quatro campos temáticos. Como metodologia, adotamos os seguintes critérios: selecionamos os dicionários indicados para auxiliar as turmas em processo de desenvolvimento da escrita, previamente analisados e aprovados pelo Ministério da Educação e Cultura, fizemos um levantamento nas referidas obras elencando todos os lexemas relacionados aos temas em questão e apresentamos nossa proposta.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

23/11/2012

Como Citar

GONÇALVES, S. de C. P. (2012). DICIONÁRIO TEMÁTICO INFANTIL DE LÍNGUA PORTUGUESA: UMA DIFERENTE PROPOSTA DE ORGANIZAÇÃO MICROESTRUTURAL. Revista De Letras Norte@mentos, 2(4). https://doi.org/10.30681/rln.v2i4.6822