DICIONÁRIO TEMÁTICO INFANTIL DE LÍNGUA PORTUGUESA: UMA DIFERENTE PROPOSTA DE ORGANIZAÇÃO MICROESTRUTURAL
DOI:
https://doi.org/10.30681/rln.v2i4.6822Resumo
Este artigo tem como objetivo expor uma diferente proposta de organização da microestrutura dos dicionários, entendida no âmbito desse trabalho como sinônimo de corpo do dicionário: a organização em campos temáticos. Por se tratar de uma pesquisa em fase inicial, serão apresentados, a título de exemplificação, apenas quatro campos temáticos. Como metodologia, adotamos os seguintes critérios: selecionamos os dicionários indicados para auxiliar as turmas em processo de desenvolvimento da escrita, previamente analisados e aprovados pelo Ministério da Educação e Cultura, fizemos um levantamento nas referidas obras elencando todos os lexemas relacionados aos temas em questão e apresentamos nossa proposta.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2012 Revista de Letras Norte@mentos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os direitos autorais dos artigos publicados pertencem à Revista de Letras Norte@mentos e seguem o padrão Creative Commons (CC Atribution 4.0), que permite o remixe, a adaptação e criação de obras derivadas do original, mesmo para fins comerciais