v. 2 n. 4 (2009): ESTUDOS LINGUÍSTICOS

					Visualizar v. 2 n. 4 (2009): ESTUDOS LINGUÍSTICOS

Esta é asegunda edição de 2009 da Revista de Letras Norte@mentos, consolidando a sua periodicidade. Para alcançar esse feito, a Revista contou com a colaboração de várias pessoas. Este volume é direcionado aos Estudos Linguísticos e foi coordenado pela Profa. Dra. Leandra Ines Seganfredo Santos. O número conta com onze artigos científicos, resultados de estudos teóricos e práticos de pesquisadores de diferentes contextos, uma entrevista e uma resenha.

Publicado: 23/11/2012

Editorial

  • Expediente

    Revista de Letras Norte@mentos

    Visualizações: 5
    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v2i4.6971
  • Apresentação

    Revista de Letras Norte@mentos

    Visualizações: 5
    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v2i4.6972
  • A INTERAÇÃO NA AULA DE INGLÊS PARA ALUNOS DO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: UM ENFOQUE DISCURSIVO

    Cláudia Hilsdorf ROCHA

    Visualizações: 6
    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v2i4.6817
  • “UMA DEMOCRACIA QUE REALMENTE FUNCIONA”: A MODALIZAÇÃO DOS SUJEITOS

    Daniervelin Renata Marques PEREIRA

    Visualizações: 4
    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v2i4.6818
  • RECONSIDERAÇÕES SOBRE O ENSINO E A APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA NO CONTEXTO ESCOLAR DE MATO GROSSO

    Fernando Zolin VESZ

    Visualizações: 6
    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v2i4.6819
  • CRENÇAS DE UMA PROFESSORA DE PORTUGUÊS A RESPEITO DAS CRENÇAS DE SEUS ALUNOS SOBRE O ENSINO/APRENDIZAGEM DE GRAMÁTICA

    Karina Mendes Nunes VIANA

    Visualizações: 14
    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v2i4.6820
  • PORTUGUÊS COMO SEGUNDA LÍNGUA: CRENÇAS E EXPERIÊNCIAS DE APRENDIZES NO BRASIL

    Natália Correia MILENO, Mariney Pereira CONCEIÇÃO

    Visualizações: 9
    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v2i4.6821
  • DICIONÁRIO TEMÁTICO INFANTIL DE LÍNGUA PORTUGUESA: UMA DIFERENTE PROPOSTA DE ORGANIZAÇÃO MICROESTRUTURAL

    Sheila de Carvalho Pereira GONÇALVES

    Visualizações: 5
    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v2i4.6822
  • ENSINO E APRENDIZAGEM DO CÓDIGO ESCRITO DA LÍNGUA PORTUGUESA POR CRIANÇAS E ADOLESCENTES CAMPESTRES

    Sonilda Sampaio Santos PEREIRA

    Visualizações: 8
    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v2i4.6823
  • O TRATAMENTO DO LÉXICO EM ALGUNS MÉTODOS E ABORDAGENS DE ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Vivian ORSI

    Visualizações: 11
    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v2i4.6825
  • NÍVEL INICIAL DE PROFICIÊNCIA EM LÍNGUA ESTRANGEIRA SOB UMA VISÃO DIALÓGICA

    Victor Ernesto Silveira SILVA

    Visualizações: 7
    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v2i4.6824
  • A RETÓRICA DA PERDA COMO NARRATIVA DE NAÇÃO EM HELENA DE MACHADO DE ASSIS

    Addson Araújo COSTA

    Visualizações: 9
    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v2i4.6827
  • MÚSICA: UM RECURSO DIDÁTICO-METODOLÓGICO PARA AS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA

    Wélia Leão de SOUSA, Neusa Inês PHILIPPSEN

    Visualizações: 8
    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v2i4.6826

Entrevistas

  • CRENÇAS E ENSINO DE LÍNGUAS – UMA ENTREVISTA COM ANA MARIA FERREIRA BARCELOS

    Leandra Ines Seganfredo SANTOS

    Visualizações: 11
    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v2i4.6828

Resenhas

  • DICIONÁRIO DE LINGUÍSTICA DA ENUNCIAÇÃO

    Cleide Inês WITTKE

    Visualizações: 23
    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v2i4.6829