ENSINO E APRENDIZAGEM DO CÓDIGO ESCRITO DA LÍNGUA PORTUGUESA POR CRIANÇAS E ADOLESCENTES CAMPESTRES
DOI:
https://doi.org/10.30681/rln.v2i4.6823Resumo
Tanto o ensino quanto a aprendizagem do código escrito da língua têm sido muito discutidos, inclusive acirrando ânimos. As pesquisas mostram que as discussões, embora efervescentes, não têm resultado em práticas alternativas, visto que há um número considerável de brasileiros não alfabetizados. Quando o foco das pesquisas se volve para a zona rural, os números são alarmantes. Este estudo busca compreender como ocorrem os processos de ensino e de aprendizagem do código escrito da língua por adolescentes e crianças camponesas, numa escola residencial, na modalidade pedagógica de alternância.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2012 Revista de Letras Norte@mentos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os direitos autorais dos artigos publicados pertencem à Revista de Letras Norte@mentos e seguem o padrão Creative Commons (CC Atribution 4.0), que permite o remixe, a adaptação e criação de obras derivadas do original, mesmo para fins comerciais