CRENÇAS DE UMA PROFESSORA DE PORTUGUÊS A RESPEITO DAS CRENÇAS DE SEUS ALUNOS SOBRE O ENSINO/APRENDIZAGEM DE GRAMÁTICA

Autores

  • Karina Mendes Nunes VIANA

DOI:

https://doi.org/10.30681/rln.v2i4.6820

Resumo

Este estudo apresenta os resultados de uma pesquisa que investigou as crenças de uma professora de língua portuguesa a respeito das crenças de seus alunos sobre o ensino/aprendizagem de gramática nas aulas  dessa disciplina. Os participantes da pesquisa foram uma professora de língua portuguesa e duas turmas de alunos do 2º ano do Ensino Médio em uma escola da rede pública de ensino do Distrito Federal. Os resultados indicaram que a interação (ou a falta dela) entre as crenças da professora sobre as crenças dos seus alunos influencia tanto na prática dessa professora como nas ações de seus alunos.

Downloads

Downloads

Publicado

23/11/2012

Como Citar

CRENÇAS DE UMA PROFESSORA DE PORTUGUÊS A RESPEITO DAS CRENÇAS DE SEUS ALUNOS SOBRE O ENSINO/APRENDIZAGEM DE GRAMÁTICA. (2012). Revista De Letras Norte@mentos, 2(4). https://doi.org/10.30681/rln.v2i4.6820