CRENÇAS DE UMA PROFESSORA DE PORTUGUÊS A RESPEITO DAS CRENÇAS DE SEUS ALUNOS SOBRE O ENSINO/APRENDIZAGEM DE GRAMÁTICA

Autores/as

  • Karina Mendes Nunes VIANA

DOI:

https://doi.org/10.30681/rln.v2i4.6820

Resumen

Este estudo apresenta os resultados de uma pesquisa que investigou as crenças de uma professora de língua portuguesa a respeito das crenças de seus alunos sobre o ensino/aprendizagem de gramática nas aulas  dessa disciplina. Os participantes da pesquisa foram uma professora de língua portuguesa e duas turmas de alunos do 2º ano do Ensino Médio em uma escola da rede pública de ensino do Distrito Federal. Os resultados indicaram que a interação (ou a falta dela) entre as crenças da professora sobre as crenças dos seus alunos influencia tanto na prática dessa professora como nas ações de seus alunos.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Publicado

2012-11-23

Cómo citar

CRENÇAS DE UMA PROFESSORA DE PORTUGUÊS A RESPEITO DAS CRENÇAS DE SEUS ALUNOS SOBRE O ENSINO/APRENDIZAGEM DE GRAMÁTICA. (2012). Revista De Letras Norte@mentos, 2(4). https://doi.org/10.30681/rln.v2i4.6820