FACE A FACE COM NÓVOA: FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA, RELEVÂNCIA SOCIAL E DASAFIOS DA PROFISSÃO DO PROFESSOR

Autores

  • Leandra Ines Seganfredo SANTOS
  • Rosinda de Castro Guerra RAMOS
  • Arlete Tavares BUCHARDT
  • Cassia Aparecida do VALE
  • Eliane Carvalho de OLIVEIRA
  • Élidi Preciliana Pavanelli ZUBLER
  • Ketheley Leite Freire REY
  • Lucineide da SILVA
  • Márcia WEBER
  • Marli CICHELERO
  • Sara Cristina Gomes PEREIRA

DOI:

https://doi.org/10.30681/rln.v5i10.6835

Resumo

Antônio Nóvoa é Professor Catedrático da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Lisboa, e nela atua, atualmente, como reitor. Possui doutorado em Ciências da Educação na Universidade de Genebra, agregação em Ciências da Educação na Universidade de Lisboa e doutorado em História pela Universidade de Paris IV-Sorbonne. Tem o seu interesse como pesquisador especialmente voltado para questões que abrangem a qualificação profissional e o aprender contínuo de professores como motores para a melhoria do ensino. Escreveu artigos e organizou vários livros: Os professores e a sua formação (1992), Formação de professores e trabalho pedagógico (2002), Novas disposições dos professores - A escola como lugar da formação (2004), Os professores e o novo espaço público da educação (2006), O regresso dos professores (2007), Professores: imagens do futuro presente (2009), para citar apenas alguns.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

29/01/2013

Edição

Seção

Entrevistas

Como Citar

FACE A FACE COM NÓVOA: FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA, RELEVÂNCIA SOCIAL E DASAFIOS DA PROFISSÃO DO PROFESSOR. (2013). Revista De Letras Norte@mentos, 5(10). https://doi.org/10.30681/rln.v5i10.6835

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>