v. 5 n. 10 (2012): ESTUDOS LINGUÍSTICOS

					Visualizar v. 5 n. 10 (2012): ESTUDOS LINGUÍSTICOS

O Volume 5, Nº 10, da Revista de Letras Norte@mentos, dedicado aos Estudos Linguísticos, foi coordenado pela Profa. Ms. Marcela Dias Pinto Perez,e apresenta trabalhos com abordagens distintas de questões relacionadas aos Estudos de Linguagem, trabalhos estes de indiscutível qualidade e que agregam conhecimento a toda comunidade científica. Dentre os aportes teóricos utilizados pelos autores desta edição, destacam-se, em especial, vieses apreendidos da Linguística Aplicadae da Análise de discurso. A ênfase temática, que se mostra diversificada, traz resultados e apontamentos de pesquisa ligados a áreas como cinema, revista institucional, formação continuada de docentes, Libras no ensino superior, leitura e recreação literária, usos de tecnologias na escola, paradigmas ambientaise ensino, poesia e desafios da profissão do professor.

Publicado: 29/11/2012

Editorial

  • Expediente

    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v5i10.6992
    Revista de Letras Norte@mentos
  • Apresentação

    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v5i10.6993
    Revista de Letras Norte@mentos
  • O CINEMA SOB O OLHAR DOS PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA

    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v5i10.6832
    Catichilene Gomes de SOUSA, Adriana Lins PRECIOSO
  • A LÍNGUA DE COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA: UM ESTUDO SOBRE AS PUBLICAÇÕES NA REVISTA EVENTOS PEDAGÓGICOS

    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v5i10.6833
    Cristinne Leus TOMÉ
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE DOCENTES: UM OLHAR NO CONTEXTO PÚBLICO DE ENSINO ESTADUAL DE SINOP/MT

    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v5i10.6834
    Leandra Ines Seganfredo SANTOS
  • LIBRAS NO ENSINO SUPERIOR: SESSENTA HORAS PARA APRENDER A LÍNGUA OU PARA SABER QUE ELA EXISTE E/OU COMO SE ESTRUTURA

    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v5i10.6836
    Claudio Alves BENASSI, Anderson Simão DUARTE, Simone de Jesus PADILHA
  • LA LECTURA Y RECREACIÓN LITERARIA, PÉNDULO DE SIGNIFICADOS ENTRE DOCENTES DE EDUCACIÓN PRIMARIA

    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v5i10.6837
    Miryam Estrada MORALES
  • O OLHAR GOVERNAMENTAL SOBRE O SUJEITO-PROFESSOR NO DISCURSO SOBRE AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E DE COMUNICAÇÃO

    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v5i10.6841
    Sandra Luzia Wrobel STRAUB
  • UM ESPAÇO DE DIZER: O DISCURSO PEDAGÓGICO E OS PARADIGMAS AMBIENTAIS NA REGIÃO NORTE MATO-GROSSENSE

    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v5i10.6842
    Tânia Pitombo de OLIVEIRA

Entrevistas

  • FACE A FACE COM NÓVOA: FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA, RELEVÂNCIA SOCIAL E DASAFIOS DA PROFISSÃO DO PROFESSOR

    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v5i10.6835
    Leandra Ines Seganfredo SANTOS, Rosinda de Castro Guerra RAMOS, Arlete Tavares BUCHARDT, Cassia Aparecida do VALE, Eliane Carvalho de OLIVEIRA, Élidi Preciliana Pavanelli ZUBLER, Ketheley Leite Freire REY, Lucineide da SILVA, Márcia WEBER, Marli CICHELERO, Sara Cristina Gomes PEREIRA

Textos Literários

  • DAI-ME

    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v5i10.6838
    Sinara Dal MAGRO
  • INDIGENTE

    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v5i10.6840
    Sinara Dal MAGRO
  • EU EM MIM

    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v5i10.6839
    Sinara Dal MAGRO