v. 5 n. 10 (2012): ESTUDOS LINGUÍSTICOS

					Visualizar v. 5 n. 10 (2012): ESTUDOS LINGUÍSTICOS

O Volume 5, Nº 10, da Revista de Letras Norte@mentos, dedicado aos Estudos Linguísticos, foi coordenado pela Profa. Ms. Marcela Dias Pinto Perez,e apresenta trabalhos com abordagens distintas de questões relacionadas aos Estudos de Linguagem, trabalhos estes de indiscutível qualidade e que agregam conhecimento a toda comunidade científica. Dentre os aportes teóricos utilizados pelos autores desta edição, destacam-se, em especial, vieses apreendidos da Linguística Aplicadae da Análise de discurso. A ênfase temática, que se mostra diversificada, traz resultados e apontamentos de pesquisa ligados a áreas como cinema, revista institucional, formação continuada de docentes, Libras no ensino superior, leitura e recreação literária, usos de tecnologias na escola, paradigmas ambientaise ensino, poesia e desafios da profissão do professor.

Publicado: 29/11/2012

Editorial

  • Expediente

    Revista de Letras Norte@mentos
    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v5i10.6992
  • Apresentação

    Revista de Letras Norte@mentos
    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v5i10.6993
  • O CINEMA SOB O OLHAR DOS PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA

    Catichilene Gomes de SOUSA, Adriana Lins PRECIOSO
    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v5i10.6832
  • A LÍNGUA DE COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA: UM ESTUDO SOBRE AS PUBLICAÇÕES NA REVISTA EVENTOS PEDAGÓGICOS

    Cristinne Leus TOMÉ
    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v5i10.6833
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE DOCENTES: UM OLHAR NO CONTEXTO PÚBLICO DE ENSINO ESTADUAL DE SINOP/MT

    Leandra Ines Seganfredo SANTOS
    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v5i10.6834
  • LIBRAS NO ENSINO SUPERIOR: SESSENTA HORAS PARA APRENDER A LÍNGUA OU PARA SABER QUE ELA EXISTE E/OU COMO SE ESTRUTURA

    Claudio Alves BENASSI, Anderson Simão DUARTE, Simone de Jesus PADILHA
    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v5i10.6836
  • LA LECTURA Y RECREACIÓN LITERARIA, PÉNDULO DE SIGNIFICADOS ENTRE DOCENTES DE EDUCACIÓN PRIMARIA

    Miryam Estrada MORALES
    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v5i10.6837
  • O OLHAR GOVERNAMENTAL SOBRE O SUJEITO-PROFESSOR NO DISCURSO SOBRE AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E DE COMUNICAÇÃO

    Sandra Luzia Wrobel STRAUB
    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v5i10.6841
  • UM ESPAÇO DE DIZER: O DISCURSO PEDAGÓGICO E OS PARADIGMAS AMBIENTAIS NA REGIÃO NORTE MATO-GROSSENSE

    Tânia Pitombo de OLIVEIRA
    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v5i10.6842

Entrevistas

  • FACE A FACE COM NÓVOA: FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA, RELEVÂNCIA SOCIAL E DASAFIOS DA PROFISSÃO DO PROFESSOR

    Leandra Ines Seganfredo SANTOS, Rosinda de Castro Guerra RAMOS, Arlete Tavares BUCHARDT, Cassia Aparecida do VALE, Eliane Carvalho de OLIVEIRA, Élidi Preciliana Pavanelli ZUBLER, Ketheley Leite Freire REY, Lucineide da SILVA, Márcia WEBER, Marli CICHELERO, Sara Cristina Gomes PEREIRA
    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v5i10.6835

Textos Literários

  • DAI-ME

    Sinara Dal MAGRO
    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v5i10.6838
  • INDIGENTE

    Sinara Dal MAGRO
    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v5i10.6840
  • EU EM MIM

    Sinara Dal MAGRO
    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v5i10.6839