O PROFESSOR CRÍTICO-REFLEXIVO E O LIVRO DIDÁTICO DE PLE
DOI:
https://doi.org/10.30681/rln.v6i12.6877Resumo
O presente trabalho tem como objetivo discutir a importância do livro didático de Português como Língua Estrangeira (doravante PLE) de acordo com o realinhamento epistemológico presente no ensino de línguas que se inscreve na ordem do ensino/aprendizagem crítico-reflexivos. Assim, procura-se debater de que maneira os livros didáticos incentivam o professor em sua postura enquanto profissional crítico-reflexivo. Para tal, utilizamos como corpora as páginas de dois livros coletados e buscamos remeter a análise ao referencial teórico utilizado, o qual vai desde as teorias sobre o professor crítico-reflexivo até a Linguística Aplicada.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
20/12/2013
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2013 Revista de Letras Norte@mentos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os direitos autorais dos artigos publicados pertencem à Revista de Letras Norte@mentos e seguem o padrão Creative Commons (CC Atribution 4.0), que permite o remixe, a adaptação e criação de obras derivadas do original, mesmo para fins comerciais
Como Citar
O PROFESSOR CRÍTICO-REFLEXIVO E O LIVRO DIDÁTICO DE PLE. (2013). Revista De Letras Norte@mentos, 6(12). https://doi.org/10.30681/rln.v6i12.6877