O PROFESSOR CRÍTICO-REFLEXIVO E O LIVRO DIDÁTICO DE PLE

Autores

  • Gabriel Nascimento dos SANTOS
  • Maria D’Ajuda Alomba RIBEIRO

DOI:

https://doi.org/10.30681/rln.v6i12.6877

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo discutir a importância do livro didático de Português como Língua Estrangeira (doravante PLE) de acordo com o realinhamento epistemológico presente no ensino de línguas que se inscreve na ordem do ensino/aprendizagem crítico-reflexivos. Assim, procura-se debater de que maneira os livros didáticos incentivam o professor em sua postura enquanto profissional crítico-reflexivo. Para tal, utilizamos como corpora as páginas de dois livros coletados e buscamos remeter a análise ao referencial teórico utilizado, o qual vai desde as teorias sobre o professor crítico-reflexivo até a Linguística Aplicada.

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Publicado

20/12/2013

Como Citar

SANTOS, G. N. dos, & RIBEIRO, M. D. A. (2013). O PROFESSOR CRÍTICO-REFLEXIVO E O LIVRO DIDÁTICO DE PLE. Revista De Letras Norte@mentos, 6(12). https://doi.org/10.30681/rln.v6i12.6877