A PROBLEMÁTICA DO ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA EM CONTEXTO MULTILÍNGUE EM MOÇAMBIQUE

Autores

  • Alexandre António TIMBANE

DOI:

https://doi.org/10.30681/rln.v6i12.6885

Resumo

A pesquisa versa sobre o ensino do português em Moçambique. Tem por objetivos: compreender os problemas causados pelo multilinguismo em crianças e explicar quais as formas de ultrapassar o fracasso escolar na aprendizagem do português. Para pesquisa distribuiu-se dois questionários: um questionário os pais e outro para professores em nove turmas de três escolas do ensino fundamental. Concluiu-se que o português aprendido em casa ajuda na compreensão dos conteúdos na escola; os professores variam as metodologias porque as turmas são heterogêneas; a educação bilíngue pode ser alternativa para redução dos índices de reprovações nas zonas rurais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

20/12/2013

Como Citar

TIMBANE, A. A. (2013). A PROBLEMÁTICA DO ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA EM CONTEXTO MULTILÍNGUE EM MOÇAMBIQUE. Revista De Letras Norte@mentos, 6(12). https://doi.org/10.30681/rln.v6i12.6885