A CONSTRUÇÃO DE SENTIDOS EM LÍNGUA INGLESA: REFLEXÕES SOBRE A LEITURA DE TEXTOS IRÔNICOS NA PERSPECTIVA ENUNCIATIVA POLIFÔNICA DE DUCROT

Autores

  • Sílvia Mônica Moura LIMA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUI
  • Beatriz Gama RODRIGUES UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ

DOI:

https://doi.org/10.30681/rln.v7i14.6916

Resumo

O presente artigo visa refletir sobre a leitura de textos irônicos em língua inglesa enquanto atividade enunciativo-polifônica. Na educação básica, é basilar que as aulas de leitura se fundamentem na construção de sentidos e não simplesmente na decodificação “literal” de informações, haja vista que em muitos momentos nossa fala se realiza por entrelinhas.

 

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Sílvia Mônica Moura LIMA, UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUI

ESTUDANTE DO MESTRADO ACADEMICO EM LETRAS

ESPECIALISTA EM TECNOLOGIAS DIGITAIS E NOVAS EDUCAÇÕES

GRADUADA EM LETRAS INGLES

Beatriz Gama RODRIGUES, UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ

Professora do Departamento de Letras da UFPI. Assessora Internacional, UFPI. Coordenadora do ISF, UFPI. Doutora em Linguística Aplicada- PUC-SP.

Downloads

Publicado

21/12/2014

Como Citar

LIMA, S. M. M., & RODRIGUES, B. G. (2014). A CONSTRUÇÃO DE SENTIDOS EM LÍNGUA INGLESA: REFLEXÕES SOBRE A LEITURA DE TEXTOS IRÔNICOS NA PERSPECTIVA ENUNCIATIVA POLIFÔNICA DE DUCROT. Revista De Letras Norte@mentos, 7(14). https://doi.org/10.30681/rln.v7i14.6916