A CONSTRUÇÃO DE SENTIDOS EM LÍNGUA INGLESA: REFLEXÕES SOBRE A LEITURA DE TEXTOS IRÔNICOS NA PERSPECTIVA ENUNCIATIVA POLIFÔNICA DE DUCROT

Authors

  • Sílvia Mônica Moura LIMA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUI
  • Beatriz Gama RODRIGUES UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ

DOI:

https://doi.org/10.30681/rln.v7i14.6916

Abstract

O presente artigo visa refletir sobre a leitura de textos irônicos em língua inglesa enquanto atividade enunciativo-polifônica. Na educação básica, é basilar que as aulas de leitura se fundamentem na construção de sentidos e não simplesmente na decodificação “literal” de informações, haja vista que em muitos momentos nossa fala se realiza por entrelinhas.

 

 

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

  • Sílvia Mônica Moura LIMA, UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUI

    ESTUDANTE DO MESTRADO ACADEMICO EM LETRAS

    ESPECIALISTA EM TECNOLOGIAS DIGITAIS E NOVAS EDUCAÇÕES

    GRADUADA EM LETRAS INGLES

  • Beatriz Gama RODRIGUES, UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ
    Professora do Departamento de Letras da UFPI. Assessora Internacional, UFPI. Coordenadora do ISF, UFPI. Doutora em Linguística Aplicada- PUC-SP.

Published

2014-12-21

How to Cite

A CONSTRUÇÃO DE SENTIDOS EM LÍNGUA INGLESA: REFLEXÕES SOBRE A LEITURA DE TEXTOS IRÔNICOS NA PERSPECTIVA ENUNCIATIVA POLIFÔNICA DE DUCROT. (2014). Revista De Letras Norte@mentos, 7(14). https://doi.org/10.30681/rln.v7i14.6916