LÍNGUA E ENSINO: A EXPERIÊNCIA LITERÁRIA EM FOCO
DOI:
https://doi.org/10.30681/rln.v8i15.6984Resumo
Este texto visa fornecer uma reflexão inicial sobre os princípios de solidariedade entre o ensino de língua e literatura por meio da música como experiência de aprendizagem, conduzindo uma aproximação teórica com os preceitos de Edgar Morin no que tange às práticas atuais de ensino e o trabalho com o texto poético a partir de uma perspectiva integradora de comunicação entre os saberes produzidos em sala de aula. O texto literário em diálogo direto com outras artes pode fornecer uma aprendizagem mais significativa e motivadora aos alunos da educação básica.Downloads
Downloads
Publicado
30/01/2015
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2015 Revista de Letras Norte@mentos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os direitos autorais dos artigos publicados pertencem à Revista de Letras Norte@mentos e seguem o padrão Creative Commons (CC Atribution 4.0), que permite o remixe, a adaptação e criação de obras derivadas do original, mesmo para fins comerciais
Como Citar
LÍNGUA E ENSINO: A EXPERIÊNCIA LITERÁRIA EM FOCO. (2015). Revista De Letras Norte@mentos, 8(15). https://doi.org/10.30681/rln.v8i15.6984